(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'RETRÓGADO'

'Branca de Neve' da Disney: as críticas do ator Peter Dinklage à nova versão

Ator com nanismo que ficou famoso pela série 'Game of Thrones' disse que ideia de refilmar clássico é 'retrógada'.


26/01/2022 10:42 - atualizado 26/01/2022 11:51


Peter Dinklage
Peter Dinklage disse que ideia de refilmar clássico é 'retrógada' (foto: PA Media)

O ator britânico Peter Dinklage, que ficou famoso por interpretar o personagem Tyrion Lannister na série de televisão Game of Thrones, criticou uma nova adaptação do clássico infantil A Branca de Neve e Os Sete Anões, que está sendo produzida pela Disney.

O filme será em versão live-action, ou seja, com atores de verdade interpretando os papéis principais, em vez de animações.

"Fiquei um pouco surpreso com o fato de que eles estavam muito orgulhosos de escalar uma atriz latina no papel da Branca de Neve", disse ele ao podcast de Marc Maron.

Dinklage tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia. Em seu mais recente filme Cyrano — baseado na obra de 1897 de Edmond Rostand e cotado para concorrer ao Oscar — Dinklage interpreta o personagem principal.

"Mas você ainda está contando a [mesma] história de Branca de Neve e os Sete Anões", disse. "Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história retrógrada de sete anões vivendo na caverna."

"Eles estavam tão orgulhosos com isso, e eu tenho todo amor e respeito à atriz e às pessoas que acham que estão fazendo a coisa certa, mas eu fiquei pensando, 'O que vocês estão fazendo?'"

A Disney respondeu às críticas de Dinklage, dizendo que pretende "evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original".

Em um comunicado, a Disney disse que o remake será uma versão atualizada do filme original de 1937.

"Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo", afirmou em comunicado.

"Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme está entrando na fase de produção, após um longo período de desenvolvimento".

O produtor indicado ao Oscar Marc Platt, que também trabalhou na mais recente versão da Disney de A Pequena Sereia, deve produzir o filme.

Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)