(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES CÊNICAS

Diretor Diego Benicá pede ao público mineiro que não abandone o teatro

Peça infantil "Chapeuzinho Vermelho" volta ao palco neste sábado (8/1), depois de dois anos de paralisação devido à pandemia. Temporada vai até fevereiro


08/01/2022 04:00 - atualizado 08/01/2022 06:56

Atores representam Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho na peça da Copas Produções
Grupo Copas modernizou a história da menina e do lobo, cuja trilha sonora ganhou até "batidão de boate" (foto: Igor Cerqueira/divulgação )

Clássico da literatura infantil, “Chapeuzinho Vermelho” está de volta aos palcos neste fim de semana, depois de dois anos de paralisação devido à pandemia. A peça ficará em cartaz até 20 de fevereiro, no Teatro Nossa Senhora das Dores.

O diretor Diego Benicá faz um apelo para que o público não abandone o teatro. Diz que a obediência às medidas de segurança sanitária faz dele uma das opções de lazer mais seguras.

“Da mesma maneira que o público precisa de diversão, os artistas precisam do público para manter a indústria dos sonhos funcionando”, afirma.

“Já tínhamos poucos teatros, a pandemia os reduziu ainda mais. Se o público não voltar, a gente estará em apuros”, observa.

Ao comentar a peça, Benicá diz que a releitura da trama de Charles Perrault e dos Irmãos Grimm surgiu da demanda do público. “A música do Lobo Mau é um batidão de boate”, informa, dizendo que buscou acrescentar elementos contemporâneos à antiga história da menina de capa vermelha, sua avó e do vilão devorador de velhinhas.

“Fazemos um espetáculo muito colorido e divertido, porque a gente quer que seja algo de mão dupla”, explica, observando que a peça foi pensada para as crianças, mas sem deixar os adultos de lado. “Muitos pais se divertem mais que os filhos”, garante.

A opção por 60 minutos de duração, segundo ele, evita que o espetáculo fique maçante para a criançada.

O elenco reúne Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Bianca Tocafundo, Bruno Alexander, Breno Gagliardi, Daniela Cassimiro e Luana Costa. A direção musical é de Gabriel Muzzi e o cenário de Paulo Vianna.

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

“CHAPEUZINHO VERMELHO”

Espetáculo da Copas Produções. Direção: Diego Benicá. Aos sábados e domingos, às 16h. Até 20 de fevereiro. Teatro Nossa Senhora das Dores. Avenida Francisco Sales 77, Floresta. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), à venda no site Sympla e na bilheteria do teatro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)