(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVRO

Ator e dramaturgo Germano Melo lança primeiro livro

Autor de 'Dançando sobre o abismo - Trilogia teatral' (Editora Javali) participa de noite de autógrafos nesta quinta, na Quixote Livraria e Café


11/11/2021 04:00 - atualizado 11/11/2021 07:42

Ator e dramaturgo Germano Melo
Obra reúne três dramaturgias escritas pelo autor: 'Norma D.', 'Eclipse solar' e 'Coisas úteis e agradáveis' (foto: Editora Javali/DIVULGAÇÃO)
O ator, dramaturgo e roteirista Germano Melo lança seu primeiro livro, “Dançando sobre o abismo – Trilogia teatral” (Editora Javali), nesta quinta-feira (11/11), das 18h às 21h, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi). A obra reúne três dramaturgias escritas pelo autor: “Norma D.” (2016), “Eclipse solar” (2018) e “Coisas úteis e agradáveis” (2016-2020). A publicação tem apresentação/prefácio escrita pela roteirista, escritora e dramaturga paulista Priscila Gontijo.

Em “Norma D.”, a protagonista homônima é uma drag queen, uma estrela consagrada que se prepara para uma montagem revolucionária de “Tio Vânia” em Nova York. Porém, encontra-se em uma zona de guerra, confinada em um teatro vazio. “Eclipse solar” se passa em Dharansala, a cidade dos exilados, onde se refugiam expatriados ávidos por preservar a liberdade das ideias, dos corpos e da imaginação.

Já “Coisas úteis e agradáveis”  é uma livre adaptação da obra “As cartas de Amabed etc.”, de Voltaire.  O autor participa de live sobre o novo livro em 17 de novembro, às 20h, pelo Instagram da Javali. “Dançando sobre o abismo – Trilogia teatral” será vendido hoje, durante o lançamento, por R$ 30.

Nascido no Ceará, Germano fez sua formação em teatro no Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho (CPT), em São Paulo, onde participou de diversos processos. Em 2001, escreveu e dirigiu suas primeiras peças: “Dos venenos o mais santo” e “Os belos elementos”. Em 2015, o dramaturgo radicou-se em Belo Horizonte e assinou o roteiro de cinema no longa-metragem “Elon não acredita na morte”, dirigido por Ricardo Alves Jr. Dois anos depois, estreou como roteirista de TV no telefilme “O Natal de Rita”, exibido pela Globo Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)