(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Fim de 'Dr Death' chega junto com documentário sobre o médico assassino

Produções se baseiam no caso real do neurocirurgião norte-americano que mutilou 33 pacientes e levou dois deles à morte


29/10/2021 04:00 - atualizado 29/10/2021 07:39

De jaleco e sentado numa cadeira em frente a uma mesa, ator Joshua Jackson interpreta Christopher Duntsch
Joshua Jackson interpreta Christopher Duntsch, o médico que mutilava propositalmente os pacientes em suas cirurgias (foto: Starplay/Divulgação)

No início da década passada, em menos de dois anos, o neurocirurgião Christopher Duntsch feriu 33 dos 38 pacientes que operou no Texas. Ferir, no caso, é um eufemismo, pois ele mutilou os pacientes (dois inclusive morreram em decorrência das cirurgias), incluindo seu melhor amigo, que ficou tetraplégico. Duntsch teve sua licença revogada e, em 2017, foi condenado à prisão perpétua.

Quando o caso veio a público, ele passou a ser chamado Dr. Death. A história de Duntsch foi popularizada em 2018, por meio do podcast homônimo que logo se tornou a série ficcional também de mesmo nome. 

Lançada no Brasil pela Starzplay, “Dr. Death” terá o último dos oito episódios lançado neste domingo (31/10). No mesmo dia, a plataforma estreia mais um produto derivado, a minissérie documental "Dr. Death: The undoctored story".

ELENCO

A história é absurda e a pergunta que fica permanentemente no ar é: como não conseguiram parar o médico antes?. Com elenco de primeira – Joshua Jackson como o personagem-título e Alec Baldwin e Christian Slater como Robert Henderson e Randall Kirby, respectivamente, os cirurgiões que denunciaram Duntsch – a série vai acompanhando a trajetória do protagonista.

A narrativa é muito fragmentada. Com a série completa para maratonar, assisti-la de uma vez deverá dar uma perspectiva mais ampla para o espectador – por vezes, com a exibição semanal perde-se um pouco o fio da meada, diante das constantes idas e vindas no tempo.

A produção documental promete mostrar a face e a voz dos envolvidos. Além dos dois médicos que empreenderam a caça a Duntsch, a minissérie traz entrevistas com a promotora responsável pela condenação, bem como com antigos amigos dele, a mãe de seus filhos e vítimas do carniceiro. 

“DR DEATH”

• Série em oito episódios, na Starzplay. O último estreia neste domingo (31/10)

“DR DEATH: THE UNDOCTORED STORY”
• Minissérie documental em quatro episódios. Os dois primeiros estreiam neste domingo. (31/10), na Starzplay


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)