(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Céu inicia divulgação de novo álbum com cover de Rita Lee

Cantora lança "Chega mais" no próximo dia 15. Música faz parte do primeiro álbum de releituras da carreira da artista


10/10/2021 04:00 - atualizado 09/10/2021 16:57

Cantora Céu
Cantora paulistana lançará um disco como intérprete pela Warner Music/Urban Jungle Records (foto: Érico Toscano/Divulgação)

Céu anunciou para o próximo dia 15 o lançamento de sua versão da música "Chega mais", de Rita Lee e Roberto de Carvalho, lançada originalmente em 1979. Com o single, a cantora paulistana inicia a divulgação do primeiro álbum de releituras de sua carreira, que terá produção assinada pelo músico Pupillo e será lançado pela Warner Music/Urban Jungle Records.

Em março deste ano, durante uma participação na live da cantora Teresa Cristina, Céu revelou que lançaria um disco como intérprete. No último dia 5, ela divulgou as primeiras pistas do trabalho em um vídeo publicado em suas redes sociais. Nele, foram expostas imagens de artistas como Alcione, Fiona Apple, Lô Borges, Milton Nascimento, Rita Lee e Sade, entre outros nomes.

"Para me tornar a artista que eu me tornei, foi necessária a soma de todas as referências que eu tive na minha vida. Referências essas que vieram dos meus familiares, das experiências que vivi, de tudo que vi e, principalmente, das músicas que eu ouvi", diz Céu na narração do vídeo.

"Essas referências se tornaram ainda mais presentes nos meus dias de quarentena. Foram o respiro, a chama acesa para eu não me perder. Por isso eu decidi compartilhar um pouco delas com vocês. Hoje inicio o lançamento de um projeto que tem como objetivo criar laços, e espero que ele alcance vocês levando todo o amor que eu recebi enquanto o produzia. Chega mais", ela completa.
 

O single "Chega mais" é o primeiro trabalho de Céu desde o álbum "Acústico", lançado em junho passado, no qual ela revisita músicas de seus cinco álbuns de estúdio em formato voz e violão. Na mesma época, Céu apareceu como convidada do rapper Rael no single "Passiflora", que também conta com a participação de RDD, do grupo baiano Àttoxxá.

O último disco de inéditas de Céu, "Apká!", foi lançado em 2019, três anos após o elogiado "Tropix" (2016). Como cantora e compositora, ela também lançou os discos de estúdio "Céu" (2008), "Vagarosa" (2009) e "Caravana sereia bloom" (2012).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)