(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE A PENA VER DE NOVO

Sucesso de Gloria Perez, ''O Clone'' volta ao ar nesta segunda

Novela exibida originalmente em 2001 retrata a cultura muçulmana, dependência química e clonagem humana


04/10/2021 04:00 - atualizado 04/10/2021 08:48

O CLONE
Jade (Giovanna Antonelli) e Letícia Sabatella voltam no ''Vale a pena ver de novo'' (foto: Globo/Divulgação)
A novela “O clone” volta a ser exibida na Globo, agora no “Vale a pena ver de novo”, a partir desta segunda-feira (4/10), substituindo “Ti ti ti”. Os amantes da trama de Gloria Perez vão poder matar a saudade do folhetim após 20 anos da exibição original.

A história de amor impossível entre o casal Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) traz a cultura muçulmana da moça, cenas do Marrocos e o jargão "Inshallah!" que foi moda em 2001.

A obra já foi reprisada em 2011, quando fez 10 anos, e teve a difícil missão de conquistar o público em plena campanha contra os fundamentalistas que derrubaram o World Trade Center, em Nova York (EUA). "Acho até muito oportuno que a gente tenha essa família no ar", disse a autora na época.

A produção traz a polêmica sobre clonagem: Lucas perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero. O padrinho, o cientista Albieri (Juca de Oliveira), clona Lucas para amenizar a perda do afilhado e realizar o sonho de ser o primeiro a criar um clone humano.

A novela foi gravada quatro anos depois de a ovelha Dolly ser o primeiro clone do mundo e o assunto estava em pauta. A dependência química também é abordada através da filha de Lucas, Mel (Débora Falabella), que luta contra o vício com a ajuda do pai. A novela tem direção de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Teresa Lampreia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)