(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Live com Fabio Rizental e Cris Delanno homenageia Milton Nascimento

Guitarrista e cantora apresentam sua releitura de 'Certas canções', com pegada rock. Gravação contou com a participação de Wagner Tiso


11/09/2021 04:00 - atualizado 11/09/2021 09:19



O guitarrista Fabio Rizental faz homenagem a Milton Nascimento, neste sábado (11/09) à noite, ao lançar o single “Certas canções”, música de Milton e Tunai. A cantora Cris Delanno é a convidada especial. A transmissão ocorrerá pelos canais do site Ziriguidum e de Rizental no YouTube, além do Facebook do artista.

O jornalista Beto Feitosa fará entrevista com Rizental, Delanno e o produtor Marcelo Cabanas. “Vai ser muito legal, pois vamos falar também de nossas carreiras, das vezes em que tocamos juntos. Assunto não vai faltar”, promete Rizental.
 
Cris Delanno e Fabio Rizental gravaram sua própria versão de
Cris Delanno e Fabio Rizental gravaram sua própria versão de "Certas canções", sucesso de Milton Nascimento e Tunai (foto: Youtube/reprodução )


A gravação de “Certas canções” foi realizada no show “Noites de Minas”, apresentado no Rio de Janeiro. O guitarrista destaca a presença na banda de Wagner Tiso, que participou da gravação original dessa música no LP “Anima”, de Milton Nascimento, lançado em 1982.

Rizental conta que Tunai (1950-2020) foi ao show e adorou ouvir sua canção executada de um jeito diferente. “Ele ficou muito feliz com o que viu e ouviu. Foi uma das últimas vezes em que o vi pessoalmente. O arranjo é o original, feito pelo Wagner Tiso para o Bituca, porém acrescentei várias coisas.”

Na live de hoje, o papo será entremeado pelos clipes de “Pássaro dourado” (Fábio Rizental), “Para Lennon e McCartney” (Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant) e “Certas canções” – as duas últimas interpretadas por Cris Delanno. Por sua vez, o próprio guitarrista canta “Olha” (Milton Nascimento).

Em 2017, Rizental lançou o disco “Noites de Minas”, mas “Certas canções” não estava entre as faixas. Ele conta que o álbum foi gravado no estúdio carioca Audio Rebel, “sem interferência eletrônica, com os instrumentos tocados ao vivo, privilegiando o diálogo autêntico entre eles”.

Participaram daquele álbum Luís Makarra (bateria), Alexandre Berreldi (baixo), Paulo Renato Maciel (teclados) e Michel Nascimento (percussão), além do produtor Kassin e de Wagner Tiso.

Trabalhar as canções dos mineiros é algo especial para Rizental. “Pego as músicas do Milton e do Clube da Esquina e as rearranjo dentro da minha pegada, muitas vezes, fazendo novas harmonias. Ou seja, mexo nelas, deixando a minha assinatura”.

Essa “pegada” é influenciada pelo fusion norte-americano, rock e jazz. “Tenho uma maneira pessoal de tocar a música, deixando-a mais agressiva, dependendo do momento”, comenta.


PANDEMIA 

Assim como os colegas, obrigados a ficar longe do palco devido à COVID-19, Rizental procura conviver com a pandemia. “Por enquanto, nem adianta lançar disco, pois está tudo parado. Meu produtor tenta fechar alguns editais para ver se conseguimos fazer lives patrocinadas. Mas é estranho, pois não tem público, não é a mesma coisa. Porém, essa é a forma de divulgar o nosso trabalho e de levar a música brasileira para a frente.”

Cris Dellano ficou feliz quando Fábio a chamou para participar do show “Noites de Minas”. “Cantar com ele, Tiso e a banda toda foi muito legal. Todos músicos fantásticos. Ainda mais com essa lenda da música mineira, o Wagner Tiso”, diz.

Porém, o convite não deixou de ser um desafio. “Pensei: caramba, nunca cantei ‘Certas canções’. A gravação original na voz de Milton Nascimento ficou marcada em mim. Pensei: como é que vou cantar com levada um pouco mais rock, fusion brasileiro? Foi uma responsabilidade grande.”

A cantora comemora sua parceria com Rizental. “Ele é um amigo, toca muito bem, tinha a confiança de que faria bem a parte instrumental. Foi uma felicidade enorme, porque acho que consegui um jeito de encaixar a minha voz, o meu estilo, em 'Certas canções'”, conclui.

FABIO RIZENTAL E CRIS DELANNO

Live de lançamento do single “Certas canções”. Neste sábado (11/09), às 19h, com transmissão gratuita pela página de Fabio Rizental no Facebook, e pelos canais de Rizental e do site Ziriguidum no YouTube



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)