(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Lázaro Ramos estreia como diretor com drama racial distópico

Em 'Medida provisória', população negra do Brasil é forçada a voltar para a África, numa suposta ação reparatória imposta pelo governo


31/08/2021 04:00 - atualizado 31/08/2021 07:21

Ator e escritor, Lázaro Ramos tem exibido com sucesso seu filme de estreia como diretor em festivais(foto: Divulgação)
Ator e escritor, Lázaro Ramos tem exibido com sucesso seu filme de estreia como diretor em festivais (foto: Divulgação)

Ator, escritor de livros (inclusive infantis), Lázaro Ramos é agora também diretor de cinema. O longa “Medida provisória”, primeiro que leva sua assinatura na direção, tem rodado festivais conquistando público e crítica e deve estrear no circuito comercial ainda neste ano. 

Protagonizado por Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch, é um drama distópico que conta no elenco também com Flavio Bauraqui, Renata Sorrah, Jéssica Ellen e Adriana Esteves. 

Com roteiro do próprio Lázaro e de Lusa Silvestre e Elisio Lopes Jr., é baseado na peça “Namíbia, não!”, de Aldri Anunciação, que participou da adaptação do roteiro e também atua no longa.

“Medida provisória'' é um drama que mostra a força e resiliência da população negra brasileira. A história se passa em um futuro distópico, quando o governo baixa uma medida provisória ordenando todos os cidadãos negros a irem para a África, uma forma de, afirma o mandatário do país, fazer com que essas pessoas voltem às suas origens e uma injustiça histórica seja reparada. 

Para que o plano governamental tenha resultado, a medida será seguida à risca e as pessoas não têm escolha, são levadas à força, arrancadas de onde estiverem para cumprir a ordem. No entanto, a polícia não pode invadir casas para cumprir e executar o mandado. 

Daí que os primos Antonio (Enoch) e André (Seu Jorge) se valem disso e se recusam a sair de um apartamento. E será nesses momentos de refúgio que eles vão discorrer e debater questões sociais e raciais, em busca de mudanças para o país. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)