(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Longa sobre racismo que venceu o Festival do Rio está na Netflix

'M-8 - Quando a morte socorre a vida', de Jeferson De, premiado em 2019, acompanha a história de um estudante de medicina negro na universidade 


09/03/2021 04:00 - atualizado 09/03/2021 07:13

Cena de 'M-8 - Quando a morte socorre a vida', de Jefferson De(foto: Vantoen Pereira Jr./divulgação)
Cena de 'M-8 - Quando a morte socorre a vida', de Jefferson De (foto: Vantoen Pereira Jr./divulgação)

 Vencedor por voto popular na categoria melhor filme de ficção do Festival do Rio de 2019, o filme ''M-8 – Quando a morte socorre a vida'', do cineasta Jeferson De, está disponível no catálogo da Netflix. No longa, Maurício (Juan Paiva) é um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina e filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem. 

Em sua primeira aula de anatomia, o jovem é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, Maurício enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade do cadáver desconhecido. 

O longa aborda o racismo ascendente nas universidades após a aprovação das políticas de cota racial, mas vai além: fala da violência e da negligência com a dignidade humana, mesmo após a morte. No elenco estão também Zezé Motta, Ailton Graça e Rocco Pitanga. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participação especial. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)