(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Disney lança plataforma Star+ com nova temporada de 'Impuros'

Serviço voltado para o público adulto estreia no país na terça-feira (31/8) e tem a série nacional como um dos atrativos de seu catálogo


27/08/2021 04:00 - atualizado 17/09/2021 14:06

O antagonismo entre o narcotraficante Evandro do Dendê (Raphael Logam) e o policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) se aprofunda na terceira temporada de ''Impuros'', que estreia na próxima terça(foto: STAR/DIVULGAÇÃO)
O antagonismo entre o narcotraficante Evandro do Dendê (Raphael Logam) e o policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) se aprofunda na terceira temporada de ''Impuros'', que estreia na próxima terça (foto: STAR/DIVULGAÇÃO)

Mais uma série sobre traficantes em uma favela do Rio de Janeiro? A dinâmica dos jogos de poder e a humanização dos personagens são a promessa de que a terceira temporada de “Impuros” vai sair do lugar-comum. “Fugir dos estereótipos é a maior dificuldade para nós, atores negros, que fazemos personagens do tráfico. E a série dá uma história a cada um deles”, afirma o ator Sérgio Malheiros, que volta a interpretar Wilbert, após ausência no segundo ano da série.

Rodada um pouco antes da pandemia, a leva de 10 episódios da produção nacional é um dos atrativos do lançamento da Star+. A nova plataforma de streaming da Disney, voltada para o público adulto, chega ao Brasil na terça-feira (31/08).

Com as duas temporadas iniciais lançadas em 2018 e 2019 (na época, foram exibidas pelo canal pago Fox, atual Star), “Impuros” dá continuidade ao embate entre narcotraficante Evandro do Dendê (Raphael Logam) e o policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz). A narrativa é ambientada na década de 1990. A série foi criada Alexandre Fraga e dirigida por René Sampaio e Tomás Portella.

FUGA

O novo ano começa em alta combustão, com Evandro e sua família fugindo da polícia brasileira na Bolívia, em uma longa sequência de tiros e morte. Separado da mulher, da mãe e dos filhos, o traficante, com Morello em seu encalço, vai fugir para o Paraguai. 

É a partir do país vizinho que ele vai expandir seus negócios – além de drogas, começa a vender armas para facções criminosas no Brasil. Os problemas pessoais acompanham os dois rivais. Morello tem que lidar com a filha namorando um morador do Dendê também envolvido com o tráfico. 

No morro carioca, a situação é também complexa. Wilbert (Malheiros) retorna para o grupo de Evandro e, mesmo sendo saudado pelos colegas, logo fica claro que o clima vai pesar entre ele e Hermes (Peter Brandão). Os dois vão disputar o comando da operação no Brasil. 

Para o ator, Wilbert e Hermes são totalmente antagônicos. “O Wilbert é o cara sem regra, filho de bandido, foi o único dos meninos (do morro) que não foi para o Exército. Já o Hermes é um cara que preza a hierarquia, a disciplina, a militarização.”

Malheiros participou da primeira temporada completa e fez somente o episódio inicial da segunda. “A volta do Wilbert tem muito a ver com a curva dramática da terceira temporada: a principal questão será sobre quem os personagens são e quem vão se tornar. O Wilbert tem muita relação com o Evandro e a família dele. A dinâmica entre o amor herdado versus o amor adquirido está muito presente”, diz Malheiros.

Ainda que as gravações tenham terminado em dezembro de 2019, esta temporada foi finalizada já durante a crise sanitária. Por causa do isolamento imposto pela pandemia, houve muito trabalho remoto, não só para a equipe de montagem e direção, mas também para os atores, segundo conta Malheiros. “As dublagens de cenas em que o áudio ficou ruim, por exemplo, tiveram que ser feitas a distância, o que foi bem difícil.”


“IMPUROS”
• A terceira temporada, com 10 episódios, estreia na próxima terça (31/08) na plataforma Star . As duas anteriores estão disponíveis. Para assinar a plataforma, com plano mensal de R$ 32,90, acesse www.starplus.com


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)