(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COM DIREITO A PIPOCA E REFRESCO

Ibirité recebe mostra de cinema e terá exibições gratuitas ao ar livre

Filmes serão exibidos em frente à Escola Municipal do Sambódromo e terá distribuição de pipoca e refresco; ingressos já esgotaram


12/08/2021 17:20 - atualizado 12/08/2021 17:40

A mostra estreou em Sabará no dia 31 de julho, em sistema drive thru(foto: Reprodução @noitedecinema)
A mostra estreou em Sabará no dia 31 de julho, em sistema drive thru (foto: Reprodução @noitedecinema)
A “Mostra Noite de Cinema na Metropolitana” chegou a Ibitité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e vai promover nesta sexta-feira (13/8) exibições gratuitas de cinco filmes para a população a partir das 18h, em frente à Escola Municipal do Sambódromo. Foi disponibilizado um ingresso por pessoa com retirada antecipada e os bilhetes já estão esgotados.

O evento começou em 31 de julho e é promovido pelo coletivo Noite de Cinema, com o apoio das secretarias de cultura dos municípios. A mostra percorrerá 16 cidades, inclusive Belo Horizonte, com sessões gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet. 

As sessões em outras cidades foram no formato drive-in, mas, em Ibirité, cadeiras serão colocadas em frente ao telão, mantendo o distanciamento entre as pessoas. Haverá sessões às 18h e às 20h. 

“É importante resgatar os eventos na cidade e essa é uma ótima oportunidade devido à exibição ser a céu aberto. Com a pandemia, o teatro municipal, que realiza apresentações à população, está há quase dois anos sem eventos. Estamos felizes em levar para a comunidade esta mostra”, disse o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Ibirité, Michel Bitarães. 

Segundo o secretário, um total de 400 pessoas são esperadas, divididas nas duas sessões. Além do número de cadeiras, a arquibancada do sambódromo também será utilizada e comportará mais 50 pessoas, mantendo o distanciamento.  
 
Além das cadeiras, a arquibancada do sambódromo será utilizado pelos telespectadores(foto: Marcos Vinicius Mendonça/Divulgação)
Além das cadeiras, a arquibancada do sambódromo será utilizado pelos telespectadores (foto: Marcos Vinicius Mendonça/Divulgação)
 

Os filmes escolhidos (veja lista abaixo) retratam a diversidade cultural brasileira e tem classificação para todas as idades. Pipoca e refresco também estão inclusos. A prefeitura de Ibirité orienta para que os participantes usem máscaras.

A mostra seguirá para Caeté, no sábado (14/8) e Santa Luzia, no domingo (15/8). Segundo a organização, em Santa Luzia os ingressos já estão esgotados. 
 

Confira os filmes que serão exibidos em Ibirité: 

Filme: Moleque
Gênero: Ficção 
Duração: 20 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.
 
Filme: Melhor som do mundo
Gênero: Ficção 
Duração: 13 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.
 
Filme: O menino leão e a menina coruja
Gênero: Ficção 
Duração: 16 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Esse é o universo das pessoas-animais, seres que misturam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.
 
Filme: Bá
Gênero: Ficção 
Duração: 14 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: O menino Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua “Bá” (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.
 
Filme: Nada
Gênero: Ficção 
Duração: 25 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Bia acaba de fazer 18 anos. O final do ano se aproxima e junto dele o ENEM. A escola e os pais de Bia estão pressionando para que ela decida em qual curso vai se inscrever. Bia não quer fazer nada.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)