(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NAS TELAS

Cauã Reymond encara triângulo amoroso e sexo gay em série e filme em cartaz

Ator revela o desafio de interpretar o complexo Dante, em 'Ilha de ferro', atração da Globo, e Sandro, personagem do longa 'Piedade', de Cláudio Assis


10/08/2021 04:00 - atualizado 10/08/2021 07:16

Em alto-mar, Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall) vivem relação afetiva conturbada, na série
Em alto-mar, Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall) vivem relação afetiva conturbada, na série "Ilha de ferro" (foto: Raquel Cunha/Globo/divulgação)

"Estou ali para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e entrar em comunhão com meu colega para entregar o melhor resultado. Toda cena tem de ser conversada e discutida, independente do parceiro ou parceira. Todas as minhas cenas fiz eu mesmo, nunca usei um dublê"

Cauã Reymond, ator


Viver em dois mundos, cada um com desafios e emoções em alto grau para testar seus personagens. Em “Ilha de ferro”, série em cartaz na TV Globo e no aplicativo Globoplay, os autores Max Mallmann e Adriana Lunardi abordam os conflitos pessoais e profissionais de trabalhadores de uma plataforma de petróleo, a PLT-137.

Se a convivência diária em alto-mar é um teste para homens e mulheres, em terra não é muito diferente, com as relações conflituosas e intensas. Dirigido por Afonso Poyart, o elenco conta com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall, Klebber Toledo, Jonathan Azevedo e Osmar Prado, entre outros nomes.

PRESENTE 

“Foi um projeto desafiador”, diz Cauã Reymond, que interpreta Dante, engenheiro especialista em produção. Aos 41 anos, o ator considera esse projeto um presente. “Já era fã do trabalho do Afonso Poyart, e sou fã das minhas parceiras principais, a Sophie Charlotte e a Maria Casadevall, duas atrizes incríveis.”

Personagem forte e rodeado por conflitos, Dante não tem muitos momentos para sorrisos, seja em alto-mar ou em terra firme. “Não penso muito nos meus personagens sorrindo ou não. Sorrio se faz sentido dentro da dramaturgia ou do que eles estão sentindo. Como o Dante estava sempre em situações-limite, ali não cabia muito humor”, explica.

Tais momentos podem ser vistos, por exemplo, quando Dante enfrenta o irmão e causa um grave acidente; quando chega à plataforma a engenheira Júlia (Maria Casadevall) para assumir o posto que deveria ser dele; e ainda quando os dois enfrentam uma terrível tempestade, paralelamente a problemas com um trabalhador, homem agressivo.

A trama de “Ilha de ferro” é carregada de fortes emoções. Dante é casado com Leona (Sophie Charlotte) – relação conflituosa que ganha ainda mais dramaticidade com a atração que Bruno (Klebber Toledo), irmão de Dante, sente por ela, formando um triângulo amoroso tenso e complexo.

Esse tipo de relação complicada não será a única na vida do personagem de Cauã. Na verdade, ele avisa, são dois triângulos. “Um é o Dante com a Leona, personagem da Sophie, e com o personagem do Klebber, que é irmão do Dante”, diz. “O outro é o encontro com a Júlia, personagem da Maria Casadevall.”

Em terra, Cauã e Sophie Charlotte interpretam casal em crise(foto: Globo/reprodução)
Em terra, Cauã e Sophie Charlotte interpretam casal em crise (foto: Globo/reprodução)
SEXO 

Essa ligação, claro, resulta em cenas de amor e sexo, que, para Cauã, “é sempre um lugar mais sensível, em que tudo tem de ser conversado”.

O ator compara as cenas da série com aquelas do filme “Piedade”, dirigido por Cláudio Assis, em cartaz nos cinemas. Sandro, personagem de Cauã, se relaciona com Aurélio, vivido por Matheus Nachtergaele. “Encaro da mesma forma tanto as cenas com a Sophie quanto as com a Maria e com o Matheus”, afirma.

Ele se sente incomodado quando surge a pergunta se a cena com Matheus teria sido mais difícil. “Independente do gênero, estou ali para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e entrar em comunhão com meu colega para entregar o melhor resultado. Toda cena tem de ser conversada e discutida, independente do parceiro ou parceira. Todas as minhas cenas fiz eu mesmo, nunca usei um dublê”, comenta.

Além dos envolvimentos pessoais, “Ilha de ferro” tem ação e suspense envolvendo os trabalhadores da PLT-137. A intensidade da trama e a conexão entre os personagens faz parte de uma história muito rica, diz Cauã Reymond.

“É claro que a questão geográfica, a distância e esse tempo todo que eles passam em alto-mar, sem poder voltar, é também personagem da série”, observa. “A distância que a geografia traz proporciona uma profundidade emocional para os personagens.”

Intenso e complexo, Dante exigiu bastante de Cauã, não só emocionalmente. “O nível de periculosidade de uma plataforma de petróleo é o mesmo de uma usina nuclear, então todos tivemos de fazer um curso e passar numa prova”, revela, contando que passou por preparação para assumir o papel. “Foi um trabalho muito intenso, desde o início, e muito prazeroso.”

PRODUTOR

Aurélio (Matheus Nachtergaele) e Sandro (Cauã Reymond): amor gay em
Aurélio (Matheus Nachtergaele) e Sandro (Cauã Reymond): amor gay em "Piedade" (foto: República Pureza/reprodução)
Sempre em busca de desafios, Cauã anuncia os novos trabalhos que vêm por aí. “Tenho o longa 'Pedro', da Laís Bodanzky, para estrear, do qual sou produtor; tenho 'Um lugar ao sol', próxima novela das 9, serei o protagonista com Andreia Horta e Alinne Moraes; além disso, estou desenvolvendo dois projetos de variedade e duas séries de ficção”, conta.

Dizendo-se “sempre inquieto e colocando no papel as ideias que tenho”, o ator comemora: “De uns anos para cá, vem dando certo”. 


“ILHA DE FERRO”
Série em cartaz na faixa das 22h/23h, na TV Globo. As duas temporadas estão disponíveis na plataforma Globoplay.

“PIEDADE”
Filme em cartaz no Una Cine Belas Artes, em BH, com sessões às 16h, 18h e 20h. Informações: (31) 3252-7232.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)