(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas filme

Karim Aïnouz vai dirigir seu primeiro filme em língua estrangeira

"Firebrand", cinebiografia de Catarina Parr, a sexta e última esposa de Henrique VIII, será estrelado por Michelle Williams


08/07/2021 04:00 - atualizado 07/07/2021 23:47

(foto: LOIC VENANCE/AFP)
(foto: LOIC VENANCE/AFP)

Firebrand” será o primeiro filme de Karim Aïnouz em língua estrangeira. O diretor brasileiro divulgou a notícia no Festival de Cannes, onde exibe pela primeira vez, nesta sexta-feira (9/07), “Marinheiro das montanhas”,  selecionado como longa convidado da mostra Sessão Especial no evento. “Firebrand”, a cinebiografia de Catarina Parr, a sexta e última esposa de Henrique VIII, será estrelada por Michelle Williams – quatro vezes indicada ao Oscar e vencedora do Emmy e do Globo de Ouro – produzida por Gabrielle Tana (“A escavação) e escrita pelas irmãs Henrietta e Jessica Ashworth (“Killing eve”).

***

“Eu não poderia estar mais entusiasmado por levar às telonas a desconhecida biografia de Catarina Parr, uma mulher absurdamente brilhante que me inspira profundamente, cuja história tem sido quase invisível, no mínimo sub-representada, na história do Reino Unido. Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII e aqueles que morreram e sofreram por seus atos cruéis, mas meu foco aqui é numa mulher que não somente conseguiu sobreviver, mas também resplandecer”, declarou Aïnouz. O cineasta cearense dirigiu os filmes “Madame Satã”, “O céu de Suely”, “Praia do futuro” e “A vida invisível”, este último vencedor da mostra Um Certo Olhar, em Cannes, em 2019.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)