Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Elenco de ''O auto da Compadecida'' conversa sobre filme icônico

Encontro reúne o diretor Guel Arraes e os atores Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Marco Nanini e Virgínia Cavendish


15/05/2021 04:00 - atualizado 15/05/2021 07:56

(foto: CANAL BRASIL)
(foto: CANAL BRASIL)

O elenco do clássico “O auto da compadecida” se reúne neste sábado, às 16h35, durante o “Cinejornal”, exibido no Canal Brasil. Conduzida por Simone Zucolotto, a entrevista vai reunir o diretor Guel Arraes e os atores Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Marco Nanini e Virgínia Cavendish. Logo após o bate-papo, o filme vai ao ar no canal, às 17h05. Ao abrir a entrevista, Guel Arraes conta como todos ficaram marcados pelo trabalho realizado no longa. Ele lembra a brincadeira que Nachtergaele fez, em entrevista a Selton Mello, no “Tarja preta”, também no Canal Brasil: “Acho que se um dia eu passar fome e ficar um miserável na calçada, alguém vai passar e falar assim: ‘Gente, aquele homem fez 'O auto da compadecida!’”.

>>>


Até hoje, sempre que vai ao ar, é sucesso de audiência. Nachtergaele diz não se incomodar por ser marcado pelo personagem e que fica feliz de ser lembrado pelo público por esse trabalho. “Vejo o João Grilo refletido nos olhos das pessoas todo dia, desde que a gente estreou.” Para o ator, “O auto da compadecida” representa a largada do período de retomada do cinema brasileiro, “que faz parte da nossa memória cultural afetiva”. Já Fernanda Montenegro destaca o brilhantismo de Guel Arraes na condução da direção. “Guel, você permitiu que tanto Maria quanto Jesus, dentro da farsa, tivessem algo humanizado, carnificado.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade