(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Festival de Berlim anuncia sessões para espectadores vacinados contra COVID

Público terá que apresentar teste negativo para a doença ou certificado de vacinação para acompanhar as projeções ao ar livre, em junho


11/05/2021 04:00 - atualizado 11/05/2021 07:20

A entrega do Urso de Ouro ao diretor do longa romeno 'Bad luck banging and looney porn' será no dia 13 de junho(foto: Berlinale/Divulgação)
A entrega do Urso de Ouro ao diretor do longa romeno 'Bad luck banging and looney porn' será no dia 13 de junho (foto: Berlinale/Divulgação)

Os organizadores do Festival de Berlim, também conhecido como Berlinale, confirmaram que irão manter seu plano de realizar projeções ao ar livre e abertas ao público em junho, já que as condições sanitárias na Alemanha estão melhores. 
 
Pela primeira vez, e por causa da pandemia do novo coronavírus, o festival de cinema criado em 1951, um dos três principais da Europa, junto com Cannes (França) e Veneza (Itália), será realizado em duas partes. 

A primeira consistiu na competição on-line realizada no início de março, que concedeu o maior prêmio, o Urso de Ouro, a “Bad luck banging and looney porn”, do diretor romeno Radu Jude, uma crítica à hipocrisia.

Apenas os jurados assistiram aos filmes concorrentes numa sala de cinema. Profissionais da imprensa e do mercado de cinema tiveram acesso aos títulos de forma virtual. 

"A diminuição das taxas de incidência (de COVID-19) em Berlim e o sinal das autoridades locais para acompanhar positivamente o pedido de um projeto-piloto com testes obrigatórios reforçaram a gestão do festival na sua decisão de um evento puramente ao ar livre", anunciou a Berlinale, em comunicado. 

Os espectadores que desejarem comparecer a essas projeções, agendadas para o período de 9 a 20 de junho, em 16 locais da capital alemã, devem respeitar um protocolo sanitário rígido, com teste negativo ou vacinação completa. 

A tradicional cerimônia oficial de premiação (com os vencedores já divulgados em março) está marcada para o dia 13 de junho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)