Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

'Terralegria', livro de poesia feito peça por peça, tem live de lançamento

Os autores Wagner Moreira e Mário Vinícius vão conversar sobre o processo artesanal do livro-objeto, que tem a dobra como elemento fundamental, na sexta (16/4)


15/04/2021 04:00 - atualizado 15/04/2021 07:35

O escritor Wagner Moreira(foto: Impressões de Minas/divulgação)
O escritor Wagner Moreira (foto: Impressões de Minas/divulgação)
“Dobra é a forma elementar do livro, aquilo que o distingue de outros suportes de escrita.”  A frase de Michel Melot, em seu ensaio intitulado "Livro", se encaixa bem a “terralegria", obra de Wagner Moreira e Mário Vinícius, que será lançada nesta sexta-feira (16/4), às 19h, no Instagram da Impressões de Minas Editora.

No livro, a dobra foi usada como um dos elementos constitutivos da edição. Foi realizada à mão, peça por peça, parte por parte. Desse modo, artesanal, contribui na afirmação de cada um dos cantos, tanto em sua diferente configuração quanto no espelhamento das linguagens visual e verbal, reforçando também os diálogos literários como desdobramentos entre textos, contextos e vozes artísticas que se interessam pelo ato de criação.

O escritor Mário Vinicius(foto: Impressões de Minas/divulgação)
O escritor Mário Vinicius (foto: Impressões de Minas/divulgação)


"terralegria" agradará o leitor que aprecia poesia e aquele que valoriza o processo de edição pensado como um objeto diferenciado, cujo valor transita entre o afeto e a contemplação. Durante a live de lançamento, mediada por Wallison Gontijo, os autores vão falar sobre esse processo de feitura do livro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade