'Terralegria', livro de poesia feito peça por peça, tem live de lançamento
Os autores Wagner Moreira e Mário Vinícius vão conversar sobre o processo artesanal do livro-objeto, que tem a dobra como elemento fundamental, na sexta (16/4)
O escritor Wagner Moreira (foto: Impressões de Minas/divulgação)
“Dobra é a forma elementar do livro, aquilo que o distingue de outros suportes de escrita.” A frase de Michel Melot, em seu ensaio intitulado "Livro", se encaixa bem a “terralegria", obra de Wagner Moreira e Mário Vinícius, que será lançada nesta sexta-feira (16/4), às 19h, no Instagram da Impressões de Minas Editora.
No livro, a dobra foi usada como um dos elementos constitutivos da edição. Foi realizada à mão, peça por peça, parte por parte. Desse modo, artesanal, contribui na afirmação de cada um dos cantos, tanto em sua diferente configuração quanto no espelhamento das linguagens visual e verbal, reforçando também os diálogos literários como desdobramentos entre textos, contextos e vozes artísticas que se interessam pelo ato de criação.
O escritor Mário Vinicius (foto: Impressões de Minas/divulgação)
"terralegria" agradará o leitor que aprecia poesia e aquele que valoriza o processo de edição pensado como um objeto diferenciado, cujo valor transita entre o afeto e a contemplação. Durante a live de lançamento, mediada por Wallison Gontijo, os autores vão falar sobre esse processo de feitura do livro.