(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Autores de 'Torto arado' e 'Tudo é rio' participam de lives

Itamar Vieira Junior e Carla Madeira vão falar nesta quinta e sexta, respectivamente, sobre sucessos de suas obras


25/02/2021 04:00 - atualizado 25/02/2021 07:54

Itamar Vieira Junior e Carla Madeira vão falar sobre 'Torto arado' e 'Tudo é Rio'(foto: Livraria da Vila/DIVULGAÇÃO)
Itamar Vieira Junior e Carla Madeira vão falar sobre 'Torto arado' e 'Tudo é Rio' (foto: Livraria da Vila/DIVULGAÇÃO)
A Livraria da Vila continua realizando lives com escritores brasileiros em suas redes sociais. Nesta quinta-feira (25/2), às 19h, a “#livecomavila” será com Itamar Vieira Junior. O autor falará sobre “Torto arado” (Editora Todavia), vencedor do Prêmio Leya, em 2018, e dos prêmios Jabuti (categoria melhor romance) e Oceanos, em 2020.

Aclamado pela crítica e pelo público, a obra se passa nas profundezas do sertão baiano, narrando as histórias vividas pelas irmãs Bibiana e Belonísia. Tudo começa quando elas encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Um acidente faz com que suas vidas estejam para sempre ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra.

Formado em geografia e doutor em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia, Vieira Junior desenvolveu um estudo sobre a formação de comunidades quilombolas no interior do Nordeste brasileiro. Há 15 anos tua no Incra, experiência que lhe possibilitou compreender questões agrárias se aproximar de populações tradicionais, trabalhadores do campo e conflitos de terra.

Já nesta sexta-feira (26/2), também às 19h, a mineira Carla Madeira participa da “#livecomavila”. A escritora abordará “Tudo é rio” (Editora Record), que marca sua estreia na literatura. O romance narra a história do casal Dalva e Venâncio, que passa por uma perda trágica, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra na vida deles, formando um triângulo amoroso.

A narrativa segue o fluxo do rio e flui – ora intensa, ora branda – de forma ininterrupta, fazendo com que o leitor siga a correnteza dos acontecimentos, sem chance para respirar, até a última página. Carla trilhou sua jornada profissional na comunicação. A jornalista e publicitária foi professora de redação publicitária na UFM e é sócia e diretora de criação de uma agência de comunicação. As entrevistas ao vivo serão conduzidas por Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila, no Instagram: @livrariadavila.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)