(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Tom Zé, Letrux e Krenak participam de festival sobre realidade distópica

Com programação on-line gratuita, Festival Cajubi: Ruptura e Reencanto começa nesta terça com debates, música e cinema


23/02/2021 04:00 - atualizado 23/02/2021 07:26

Tom Zé é um dos destaques do Festival Cajubi: Ruptura e Reencanto, que começa nessa terça (23/02)(foto: André Conti/divulgação)
Tom Zé é um dos destaques do Festival Cajubi: Ruptura e Reencanto, que começa nessa terça (23/02) (foto: André Conti/divulgação)
Inspirado na lenda Karajá em que o pássaro Cajubi rasga as trevas com o seu voo, criando o dia e a noite, o Festival Cajubi: Ruptura e Reencanto apresenta olhares distintos para inspirar desejos, reflexões e expandir os pensamentos. A partir desta terça-feira (23/02) e até quinta (25/02/), Tom Zé, Letrux, Ailton Krenak, Juçara Marçal, Luiz Antonio Simas, Elisa Lucinda, Tiganá Santana e Décio 7 estão entres os nomes que vão participar do evento. Em cada dia, haverá um debate, performance musical e sessão de cinema. Os debates serão mediados pelo professor e pesquisador Antonio Leal.

“O intuito é discutir a nossa identidade social e cultural através da interseção entre teoria e arte, trazendo novas ideias para atravessarmos esse período tão delicado e complexo”, conta Leal, doutor pela Universidade Paris Nanterre, cocriador e curador acadêmico do Cajubi.

A programação desta terça começa às 18h30, com mesa composta Marcio Seligmann-Silva e Tom Zé, seguida por apresentação de Juçara Marçal e Décio 7 (20h30). A exibição de “Gyuri”, documentário de Mariana Lacerda sobre a trajetória da fotógrafa e ativista Claudia Andujar ao lado dos yanomamis, será às 21h.  Toda a programação será transmitida gratuitamente no YouTube oficial do evento. Informações e programação completa em www.festivalcajubi.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)