(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MERCADO EXIBIDOR

Com queda drástica de público, Cine Norte fecha as portas

Complexo de cinco salas em Venda Nova deixa de funcionar por tempo indeterminado. Empresa avaliou que assim 'seria menor o prejuízo'


06/01/2021 08:22 - atualizado 07/01/2021 17:02

A rede Cinesercla opera os cines Big, em Contagem, e Norte, em Venda Nova(foto: Cinesercla/Divulgação)
A rede Cinesercla opera os cines Big, em Contagem, e Norte, em Venda Nova (foto: Cinesercla/Divulgação)

O Cine Norte, que pertence à rede Cinesercla, anunciou que fechará suas portas por tempo indeterminado. De acordo com a empresa, a baixa frequência de público inviabiliza a continuidade da atividade, já que o faturamento não é suficiente para cobrir os custos de operação da sala.

O setor de exibição cinematográfica foi fortemente afetado pela pandemia do novo coronavírus, tendo sido obrigado a manter as salas fechadas durante meses, no esforço de conter a disseminação da doença. 

“Entendemos que seria menor o prejuízo estando momentaneamente fechados. Assim, reduziríamos nossas despesas”, disse, em nota, a assessoria de comunicação da rede Cinesercla. 

Na reabertura das salas, que foi autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte a partir de 31 de outubro passado, um novo problema se impôs: a programação de filmes capazes de atrair de volta o espectador. 

A rede exemplifica que aguardava para a semana que vem a estreia de Monster hunter, filme de ação estrelado por Milla Jovovich, mas foi informada pelo distribuidor na última terça-feira (5/1) que o lançamento passou o próximo dia 28. 

Inaugurado em janeiro de 1998, o Cine Norte fica na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, dentro do Shopping Norte. O complexo tem cinco salas, com um total de 629 lugares. De acordo com os novos protocolos sanitários, as sessões agora devem ter no máximo 50% dos lugares ocupados, como forma de possibilitar o distanciamento entre os espectadores. 

A distribuição de álcool gel e a autorização apenas a membros de um mesmo grupo familiar para se sentarem próximos são outras das medidas adotadas pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), desde a reabertura.

De acordo com a Cinesercla, nos meses em que o cinema operou em 2020, o público atendido equivale a 25% dos frequentadores no mesmo período no ano anterior. A rede opera também o Cine Big, em Contagem, que foi fechado em dezembro passado, depois que funcionários tiveram confirmação de teste positivo para COVID-19. A sala ainda aguarda autorização da prefeitura para reabrir. 

NOTA

Após a publicação deste texto, Ricardo Morgan, representante da equipe de marketing da rede Cinesercla, fez contato com a reportagem para informar que desconhece registros da existência de casos de COVID-19 entre funcionários do Big Shopping. 

Essa informação foi obtida pela reportagem no último dia 9 de dezembro, em contato telefônico com a assessoria de imprensa do cinema. 

Segundo a nota enviada por Morgan, "o fechamento da unidade aconteceu devido à divulgação do decreto da prefeitura que suspendeu as atividades de todos os cinemas de Contagem. Ou seja, o Cine Big e outros cinemas da região foram fechados devido ao agravamento da pandemia no município".

 

*Estagiária sob a supervisão da editora Silvana Arantes

 

 

 

 


 

 

 

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)