(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

Filme estreia em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids

gratuitamente no Cinesesc. Longa conta a história de Adrian, que vai passar o Natal com a família durante a primeira onda de crise da doença


01/12/2020 04:00

(foto: CINESESC/DIVULGAÇÃO)
(foto: CINESESC/DIVULGAÇÃO)

A programação do Cinesesc nesta semana começa mais cedo, nesta terça-feira (1º de dezembro), com a estreia de O ano de 1985 (foto), em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado hoje. O filme do diretor Yen Tan  conta a história de Adrian. Morando em Nova York e longe de casa há três anos, o jovem retorna para passar o Natal com sua família, durante a primeira onda de crise da Aids. Sobrecarregado com uma tragédia recente, o rapaz procura se reconectar com sua amiga de infância, seu irmão mais novo e os pais religiosos, enquanto luta para contar seus segredos. Entre as outras estreias da semana,  a partir de quinta (3), estão Tangerine, de Sean Baker; Ciganos da Ciambra, de Jonas Carpignano; e Fôlego, de Renato Sircilli. Os filmes são exibidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital (sescsp.org.br/ cinemaemcasa).

MICHEL LAUB
PROVOCAÇÕES

Nesta terça-feira (1º de dezembro), Marcelo Tas conversa com o escritor e jornalista gaúcho Michel Laub, no #Provoca, que vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, com retransmissão pela Rede Minas. No programa, o autor fala sobre seu livro O tribunal da quinta-feira (2016) e o mais recente, Solução de dois estados (2020), além de comentar sobre sua profissão.

(foto: Gabriel Cardoso/SBT)
(foto: Gabriel Cardoso/SBT)

DIA DE DOAR
ELIANA E KONDZILLA

Ação da plataforma de conversas Um a Um Conversarium vai reunir celebridades do país para doarem conversas no Dia de Doar, celebrado este ano em 1º de dezembro, esta terça. A apresentadora do SBT/Alterosa Eliana (foto) e o produtor Kondzilla oferecerão conversa de 30 minutos avaliada em R$ 3,5 mil. O valor será doado para o Instituto Gerando Falcões. Além do projeto Gerando Falcões, são contemplados o Instituto Velho Amigo, Fundação Amor Horizontal e Cufajá. Informações e compra pelo www.conversarium.com.

(foto: HBO/DIVULGAÇÃO)
(foto: HBO/DIVULGAÇÃO)

MISTÉRIO SEM FIM
CASO D. B. COOPER

O canal HBO exibirá o documentário The mystery of D. B. Cooper (foto), às 22h, nesta terça-feira (1º/12). O filme analisa o caso de D.B. Cooper, homem misterioso que sequestrou um avião, trocou as vidas dos passageiros por US$ 200 mil e saltou de paraquedas sobre o estado de Washington. Desde então, nunca mais foi visto e a história ficou conhecida como o maior roubo não resolvido dos Estados Unidos.

(foto: CANAL FUTURA /DIVULGAÇÃO)
(foto: CANAL FUTURA /DIVULGAÇÃO)

ENTREVISTA
INFÂNCIA EM FOCO

A nova temporada de Entrevista estreia nesta terça-feira (1º de dezembro), às 20h45, no Futura. Os novos episódios são dedicados aos desafios, direitos e anseios das crianças. Ao longo dos 23 programas, serão abordados temas como política, racismo, religião, bullying, educação sexual, imigração e diversidade. Os temas e convidados foram escolhidos com base nos novos Estudos da Criança e da Infância, que as enxerga como capazes de reivindicar, se posicionar e participar das decisões coletivas. A apresentação ficará a cargo da escritora e pedagoga Caroline Arcari, pesquisadora na área de violência sexual contra crianças e adolescentes. Na estreia, as convidadas são as irmãs Eduarda e Helena Ferreira, as "Pretinhas Leitoras" (foto), que incentivam a literatura e a representatividade negras nas redes sociais e em rodas de leitura no Morro da Providência, no Centro do Rio de Janeiro.

(foto: Éricles pereira/DIVULGAÇÃO)
(foto: Éricles pereira/DIVULGAÇÃO)

ROCK CRISTÃO
SINGLE DA LIV

A LIV – Libertos Intensificando Vitórias (foto), uma das principais bandas de rock cristão do país, lança o single autoral Olhos humanos,  já disponível nas plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe. O vocalista Adriano Carmo, um dos compositores, explica que a canção mostra o quanto o Espírito Santo fala com cada um de nós. “Sempre pensamos que, por sermos uma banda de rock, temos de levar as pessoas a pensarem além do óbvio, a saírem da zona de conforto e se questionarem constantemente a respeito de suas escolhas e atitudes, refletindo sobre o que o mundo oferece e o que está reservado para os filhos de Deus”, declarou o músico.

(foto: BBC/Divulgação)
(foto: BBC/Divulgação)

SHERLOCK
TEMPORADAS

Com exclusividade na televisão aberta, a TV Brasil exibe, a partir desta terça (1º de dezembro), em sequência, as quatro temporadas e o episódio especial da série Sherlock (foto), no ar de hoje a sexta-feira (4), sempre às 21h30. Os capítulos são organizados em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos exibidos por dia. Com elenco liderado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a série é uma das principais produções da BBC Studios. O drama policial é inspirado nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle.


Live do dia

(foto: Elena Moccagatta/DIVULGAÇÃO)
(foto: Elena Moccagatta/DIVULGAÇÃO)

NICOLAS KRASSIK TOCA GIL

Nicolas Krassik (foto) interpreta Gilberto Gil em live nesta terça-feira (1º de dezembro,), dia do Instrumental Sesc Brasil, às 19h, com transmissão pelo instagram.com sescaovivo e youtube.com/sescspo. Acompanhado pelos músicos Gian Correa (violão 7 cordas) e Kabé Pinheiro (percussão), Krassik (violino) apresenta novos arranjos e sonoridades e muita improvisação para composições do baiano, como Parabolicamará, Domingo no parque, Expresso 2222 e Tempo rei. Em 2019, o violinista recebeu convite da produção de Gil para gravar um disco, interpretando algumas das obras do músico. O convite foi aceito e o trabalho vem sendo lançado ao longo deste ano nas plataformas digitais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)