Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Flávio Venturini lança o disco 'Paisagens sonoras'

Com 12 faixas inéditas, álbum traz parcerias do mineiro com Ronaldo Bastos, Luiz Carlos Sá e Hugo Lacerda, além de canções de Frederico Heliodoro, Vitor Velozzo e Edmar Gonçalves


25/11/2020 04:00

(foto: Anchell/divulgação)
(foto: Anchell/divulgação)

Com 12 canções inéditas, Paisagens sonoras, novo disco de Flávio Venturini (foto), chega nesta quarta-feira (25) às plataformas. Dez faixas foram compostas por ele, que também prestigiou os autores cearenses Edmar Gonçalves e Marcos Lupi (Em cima do tempo) e os mineiros Frederico Heliodoro e Vitor Velozzo (O que é normal). O álbum marca os 45 anos de carreira do cantor e compositor, há sete sem gravar trabalho solo. O repertório tem balada romântica (Azul com poeiras de ouro), canção ecológica (Caminhos de estrelas), folk mineiro (Mantra de São João) e pitadas de black music (Viver a vida). Participam do disco os instrumentistas Christiano Caldas, Paulo Calasans, Keco Brandão e Cesar Santos. Ronaldo Bastos, Luiz Carlos Sá e Hugo Lacerda são alguns dos parceiros de Flávio.

SHOW
TAU BRASIL

Em concerto de voz, violão e viola, o cantor e compositor Tau Brasil e seu filho, o instrumentista Augusto Cordeiro, vão se apresentar nesta quarta (25), às 19h30, nas redes sociais do Memorial Vale.

FORUMDOC.BH
DEBATES

O seminário Esta Terra é a Nossa Terra, promovido pelo festival de cinema forumdoc.bh.2020, cuja agenda on-line vai até sábado (28), programou para esta quarta-feira (25), às 15h, a mesa “Nossa terra é espaço e sonho”, que reunirá David Karai Popygua (terra indígena Jaraguá), Maria Ricarda (Quilombo Campo Grande) e Poliana Sousa, com mediação de Milene Migliano. Às 19h, a mesa “Cosmologias, religião e o corpo em performance” contará com Janaina Oliveira ReFem e Rodrigo Dutra (diretores do filme Joãozinho da Gomeia), Marcos Pimentel (Fé e fúria), Rafhael Barbosa e Werner Salles (Cavalo), Rodrigo Meireles (Trindade) e Stanley Albano (Morde e assopra). Transmissão gratuita em www.forumdoc.org.br.

(foto: O Cruzeiro/EM/D.A Press)
(foto: O Cruzeiro/EM/D.A Press)

BANDE À PART
FILME E BATE-PAPO

Promovido pela Aliança Francesa de Belo Horizonte, o Ciné-club Virtual Bande à Part faz nesta quarta-feira (25), às 18h, seu último evento, alusivo ao Mês da Consciência Negra. Inscrições para a exibição de filmes, acompanhada de bate-papo virtual, podem ser feitas no e-mail cultura@aliancafrancesabh.org. Os participantes receberão links dos longas. São eles: Eu, um negro (1958), dirigido por Jean Rouch; Orfeu negro (1959, foto), de Marcel Camus; e Garota negra (1966), de Ousmane Sembène. O encontro se dará por meio da plataforma digital Zoom.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade