(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lázaro Ramos entrevista Lewis Hamilton no 'Espelho'


23/11/2020 04:00 - atualizado 22/11/2020 16:23

(foto: canal brasil/divulgação)
(foto: canal brasil/divulgação)


Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, é o entrevistado de Lázaro Ramos (foto) no Espelho desta segunda-feira (23), às 23h30, no Canal Brasil. Hamilton contou ao ator como é ser o primeiro piloto negro da Fórmula 1 e o preço que vem pagando por se posicionar contra o racismo e a violência. Também falou sobre sua relação com o Brasil e com Ayrton Senna. “Costumava pedir qualquer coisa do Ayrton no Natal: capacetes, carrinhos, vídeos e livros. Gostava de ver como ele dirigia, como ele trocava as marchas. Quando tinha 13 anos, fui à McLaren e consegui ver o carro dele. Quando fui correr no Brasil, em 2007, senti a presença dele o tempo todo. Quando a família de Ayrton me honrou com o capacete dele, foi um dos meus melhores momentos”, revelou.

***

Ao comentar a importância de suas conquistas para os negros, Hamilton disse que se trata de um compromisso. “Este ano, percebi que tenho de estar na frente, no topo do pódio, levantar meu punho. E levantar a bandeira contra o racismo, a minha voz, além de espalhar conhecimento sobre essas questões e forçar mudanças”, afirmou. “Estamos lutando pelos direitos humanos. Tinha essa noção, era uma coisa consciente para mim, da qual eu queria fazer parte. Não queria apenas ganhar o campeonato. Se conseguir mudar o pensamento ou o jeito como uma pessoa olha para o futuro, isso aqueceria o meu coração”.
 
DECORAÇÃO
COMPETIÇÃO

24 horas pra redecorar: Profissionais, spin-off produzido no Brasil, estreia nesta segunda-feira (23), às 21h20, no Discovery Home & Health. A cada semana serão exibidos dois episódios inéditos. O arquiteto e decorador Renato Mendonça segue no comando da série, gravada remotamente devido à pandemia do novo coronavírus. São oito episódios – cada um deles traz duas famílias interessadas em renovar os ambientes de casa.
 
(foto: Fox/Divulgação)
(foto: Fox/Divulgação)
 
 
FILMES ÉPICOS 
ESPECIAL NO FX BRASIL

Desta segunda (23) até sexta-feira (27), sempre às 22h, o FX Brasil exibirá especial sobre filmes épicos que foram sucessos de bilheteria. A sessão começa hoje com Êxodo: Deuses e reis (foto) e segue com Cruzada (terça), Hércules (quarta) e Gladiador (quinta). A Grande Muralha será exibido na sexta. 
 
(foto: Netflix/DIVULGAÇÃO)
(foto: Netflix/DIVULGAÇÃO)
 
 
SHAWN MENDES
VIDA E OBRA

O documentário Shawn Mendes: In wonder (foto) estreia nesta segunda-feira (23), na Netflix. O filme acompanha a turnê mundial do astro canadense, que passou pelo Brasil em 2019. Aliás, uma das apresentações dele em São Paulo teve de ser cancelada por causa de uma faringite. O artista fala sobre a fama, a carreira e seu relacionamento com a cantora Camila Cabello. 
 
(foto: estar comunicação/divulgação)
(foto: estar comunicação/divulgação)
 
 
DOMINADA
JOJO TODYNHO E MC DU BLACK

Jojo Todynho e MC Du Black (foto) se uniram para lançar o single Dominada, que já está disponível nas plataformas digitais, com direito a clipe no YouTube. A letra fala de sensualidade e prazer. “Deixa o boy te dominar/ Mas em forma de prazer/ Dá moral pra quem merece/ Só os que sabem fazer”, diz um trecho da música. 
 
(foto: TV BRASIL/DIVULGAÇÃO)
(foto: TV BRASIL/DIVULGAÇÃO)
 
 
ROTA DOS VINHOS
SÉRIE DOCUMENTAL

O primeiro episódio da quarta temporada da série Brasil visto de cima acompanha a Rota dos Vinhos, no Rio Grande do Sul (foto). Com cenas aéreas das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, o programa vai ao ar nesta segunda (23), às 20h, na TV Brasil, com narração do ator Caio Blat. O visual é impressionante, sobretudo das imensas e belas montanhas. Parte da região foi colonizada por italianos, que deixaram sua marca por lá.
 
CURSO GRATUITO
AUDIOVISUAL PARA TODOS

O roteirista Júnior Figueiredo e o ator e roteirista Rodrigo Sant'Anna promovem o Curso de Roteiro – Clube do Pensamento, evento gratuito e voltado para negros, trans, moradores de comunidades e pessoas de terceira idade de baixa renda. Serão seis aulas pelo Zoom, aos sábados e domingos, em 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de dezembro, sempre das 9h às 13h. O objetivo é fomentar a formação de talentos, com aulas de introdução ao roteiro de sitcom e série de comédia. A iniciativa é da produtora Os Suburbanos. Os 40 primeiros inscritos produzirão uma cena que servirá de portfólio profissional. Inscrições pelo link 
https://bit.ly/35Q5sPm.
 
(foto: NATIONAL GEOGRAPHIC/DIVULGAÇÃO)
(foto: NATIONAL GEOGRAPHIC/DIVULGAÇÃO)
 

DOCUMENTÁRIOS
GUERRA CONTRA O VÍRUS

Nesta segunda (23), a partir das 20h15, o National Geographic exibe Evolução do vírus: Do Ebola à COVID-19, Corrida contra o vírus e Explorer: COVID-19 (foto). Os três documentários ajudam a compreender o contexto em que uma pandemia se desenvolve, abordando os esforços de cientistas que trabalham na prevenção e cura de doenças. Os filmes também analisam as lições que podem ser tiradas do impacto que o novo coronavírus vem causando ao mundo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)