(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Met cancela a temporada 2020


26/09/2020 04:00

Met suspendeu programação deste ano, mas convidou Terence Blanchard para a temporada 2021-2022(foto: Eva Hambach/AFP)
Met suspendeu programação deste ano, mas convidou Terence Blanchard para a temporada 2021-2022 (foto: Eva Hambach/AFP)
O Metropolitan Opera de Nova York (Met) anunciou o cancelamento de sua temporada 2020-2021 devido à pandemia da COVID-19. Depois de consultar as autoridades de saúde pública, a instituição decidiu que “não é seguro para o Met retomar as operações” até que a vacina contra o coronavírus seja administrada à população.

De acordo com as autoridades norte-americanas, a retomada dos espetáculos musicais vai demorar “pelo menos cinco ou seis meses” depois que a vacina estiver disponível para todos, segundo destacou a nota divulgada pela direção do Metropolitan Opera.

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, ainda não autorizou a realização de shows em estabelecimentos fechados.

O gerente-geral do Met, Peter Gelb, mencionou pesquisas estimando que levará algum tempo antes de o número de visitantes voltar aos níveis pré-pandêmicos.

Para o Metropolitan Opera sobreviver “será necessário reduzir nossos custos indiretos”, informou Peter Gelb, sem dar detalhes sobre cortes ou demissões.

O Met tem orçamento expressivo, que chegou a US$ 312 milhões em 2018/2019. Porém, a receita de bilheteria representou apenas US$ 85 milhões naquele período. A maior fonte de recursos da instituição vem do mecenato.

Apesar do cancelamento da agenda deste ano, o Metropolitan apresentou o calendário da temporada 2021-2022, que será aberta com Fire shut up in my bones, obra do compositor e jazzista Terence Blanchard. (AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)