(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Podcast

Quem é Thiago Delegado: da engenharia ao samba


05/02/2020 04:00 - atualizado 30/04/2020 13:46
677

Na primeira entrevista celebrando os 10 anos de carreira, Thiago Delegado conta sobre o orgulho de fazer música e de ser conhecido pelo seu trabalho no cenário mineiro: “Tenho muito orgulho do que construí. Eu queria ser alguém em Belo Horizonte, antes de querer ser alguém em outro lugar.” Apesar disso, ele expõe sua inquietude para mudar a forma como as coisas estão, uma vontade de se desafiar. 
 

Projetos
Após 10 anos de carreira, Delegado fala do extenso currículo e da felicidade de ter participado de inúmeros projetos, que vão desde a instrumentalização à produção, como os discos “Sambarroco”, do cantor e compositor Vander Lee, e “Flor Morena”, da cantora Aline Calixto. 


Universidade
Nascido em Caratinga, cidade do Vale do Rio Doce, Thiago Delegado veio para a capital mineira fazer o terceiro ano do Ensino Médio, em 2000. Depois de concluído os estudos no colégio, o cantor seguiu para a engenharia eletrônica e de telecomunicações, onde se graduou e chegou a escrever até o quinto capítulo da dissertação de mestrado. 
Desistiu de ser engenheiro porque já estava de tocando nas noites belo-horizontinas e apaixonado pela profissão. 


Ansiedade
Delegado se assume como uma pessoa bastante ansiosa, “Assisto NBA, escutando Paulinho da Viola, tocando um violão e fazendo um misto”. Grande parte da vontade que o compositor tem de se desafiar, vem justamente dessa inquietude e do anseio por fazer coisas novas. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)