(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ben Harper faz show no Land Spirit, em BH

Conhecido pela parceria com Vanessa da Mata em 'Boa sorte', californiano vai cantar também no Rio, Curitiba e SP. Ingressos estarão à venda a partir desta segunda (3)


postado em 03/02/2020 04:00 / atualizado em 03/02/2020 07:51

(foto: Loic Venance/AFP)
(foto: Loic Venance/AFP)
Em maio, o cantor Ben Harper desembarca em BH para fazer show no espaço Land Spirit, ao lado da banda Innocent Criminals. Mesclando folk, soul, reggae e blues, o norte-americano lançou os discos Call it what it is, The will to live, Fight for your mind e Welcome to the cruel world, seu aclamado álbum de estreia. Vencedor de vários prêmios Grammy, o californiano, de 50 anos, chamou a atenção no Brasil ao gravar com Vanessa da Mata o hit romântico Boa sorte/Good luck.

***

Acompanhado de Leon Mobley (percussão), Juan Nelson (baixo) e Oliver Charles (bateria), ele vai se apresentar em 17 de maio na capital mineira. Ingressos custam R$ 280 (inteira) e R$ 140 (meia-entrada) e estarão à venda a partir das 10h desta segunda-feira (3), no site Sympla. Harper e Innocent Criminals também farão shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.


(foto: National Geographic/divulgação)
(foto: National Geographic/divulgação)

OSCAR 
THE CAVE NA TV

Nesta segunda-feira (3), às 21h, o canal pago National Geographic exibe The cave, dirigido pelo sírio Feras Fayyad, que concorrerá ao Oscar de melhor documentário no domingo (9). Elogiado pela crítica e imprensa norte-americanas, o filme mostra a Síria arrasada pela guerra. A jovem pediatra Amani Ballour oferece esperança e tratamento a crianças e civis na região da Guta Oriental, enfrentando o machismo e o boicote da sociedade patriarcal. Frequentemente hostilizada pelos homens, que duvidam de sua competência, ela não desiste da missão. Junto de outras mulheres – entre elas a doutora Alaa –, Amani arrisca a vida para salvar os pacientes.

***

The cave disputará o  Oscar com o brasileiro Democracia em vertigem, dirigido pela mineira Petra Costa; For Sama, dos sírios Waad Al-Kateab e Edward Watt; Indústria americana, dos americanos Julia Reichert e Steven Bognar; e Honeyland, de Tamara Kotevsca e Ljubomir Stefanov, da Macedônia do Norte.


(foto: Helder Tavares/divulgação)
(foto: Helder Tavares/divulgação)

SINGLE
AVE SANGRIA

Formada no Recife na década de 1970 e expoente do rock psicodélico nacional, a banda Ave Sangria mandou o single Janeiro para as plataformas digitais. Composta pelo vocalista Marco Polo, a faixa mescla baião e rock, com pitadas de blues. Em 2019, o grupo lançou o disco Vendavais. Além de Marco Polo, a banda conta com Paulo Rafael (guitarra solo e viola) e Almir de Oliveira (guitarra base, violão e vocal, integrantes da formação original foto), Juliano Holanda (baixo e backing vocal), Gilu Amaral (percussão) e Júnior do Jarro (bateria e backing vocal).

TEATRO MUSICAL
AULAS GRATUITAS

O Centro de Atividades Musicais Artísticas (Cama) oferece curso de especialização gratuito em teatro musical para artistas a partir de 18 anos. Inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro no link https://cyntilante.com.br/cama. De acordo com o diretor e produtor Fernando Bustamante, coordenador pedagógico do Cama, a proposta é reciclar conhecimentos nas áreas de artes cênicas, música e dança. O curso vai selecionar profissionais para montagens profissionais da Cyntilante Produções, com temporadas previstas para este ano em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os professores serão Bustamante, Polyana Horta, Beto Sorolli, Gustavo Machado e Fred Natalino.

GIRO
CAPACITAÇÃO

De hoje (3) a sexta-feira (7), das 14h às 16h30, o Espaço Giro oferecerá atividades para interessados em aprender a montar projetos culturais, com participação da Evoé, plataforma de financiamento coletivo e crowdfunding, Filipe Thales (movimento Viva Lagoinha), Kdu Vianna (ONG Lá da Favelinha) e Uno Vulpo (Transvest), entre outros. Cinco minicursos, com duração de 2h30min, abordarão, entre outros temas, planejamento de eventos e sustentabilidade financeira de entidades ligadas à cultura. Inscrições: https://www.eventosgofree.com/capacitaevoe. O curso será ministrado no Gofree (Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha).

PERCUSSÃO
INTRODUÇÃO AO SAMBA

A efervescência do carnaval em Belo Horizonte tem feito crescer o interesse por aulas de percussão. Entre as opções está a atividade oferecida pelo Grupo Folclórico Aruanda, que programou para 10 de fevereiro um mergulho pelo samba com o bailarino e coreógrafo Evandro Passos. Além desse ritmo, tem surgido a procura por outros muito tocados nas ruas, como maracatu, frevo e afoxé. Informações pelo (31) 99960-9192.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)