(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Don & Juan embalam Natal da TV Alterosa com clássicos sertanejos e da MPB

Especial natalino será exibido neste sábado (21), às 13h30, na emissora mineira. Programa contou com superprodução e será encerrado com Jesus Cristo, de Roberto Carlos


postado em 21/12/2019 04:00 / atualizado em 20/12/2019 16:57

Don & Juan vão interpretar clássicos da música sertaneja e da MPB no Especial de Natal da TV Alterosa (foto: João Celles/Divulgação)
Don & Juan vão interpretar clássicos da música sertaneja e da MPB no Especial de Natal da TV Alterosa (foto: João Celles/Divulgação)

Um especial feito somente com músicas que falam de Deus, amor e esperança. Assim promete a dupla Don & Juan, que apresenta neste sábado (21), às 13h30, na TV Alterosa, o programa Don & Juan – Especial de Natal, com duração de 40 minutos. “Não é que vamos interpretar músicas natalinas, mas canções que tenham lindas mensagens. Entre elas, apresentaremos Quem é ele, de Zezé di Camargo, cuja letra fala sobre Jesus Cristo, e Meu país, também dele, que fala desse momento pelo qual o Brasil está passando”, afirma Don.

O músico acredita que o país está vivendo um novo momento. “Esperamos que o Brasil se encontre rapidamente, estamos bastante esperançosos para que isso aconteça. Na verdade, Meu país não é uma música de cunho político, não tem uma menção política, porém mostra a esperança”, ressalta o artista. Além dessas canções, ele lembra que no repertório está também Cidadão, do cantor e compositor mineiro Zé Geraldo.

Outra música que entrou no repertório do especial foi Homem do meu tempo, do radialista pernambucano Paulo Debétio. “Ela é bastante interessante, pois mostra que ele já tinha percebido para onde a humanidade estava caminhando, ou seja, que as pessoas ficaram tão cibernéticas que se esqueceram das relações pessoais. Encerramos cantando Jesus Cristo, de Roberto Carlos. O programa ficou muito bonito, as pessoas gostarão com certeza, pois foi feito com muito carinho, amor e profissionalismo.”

Don revela que o especial foi gravado nos estúdios da própria TV Alterosa e contou com megaprodução envolvendo cerca de 50 profissionais, entre músicos e técnicos. “Cantamos acompanhados por uma superbanda completa, inclusive com direito a backing vocals, e olha que tudo foi tocado e cantado ao vivo”, orgulha-se o músico, lembrando que a dupla tem composições autorais gravadas por vários artistas do mundo sertanejo, inclusive pelos irmãos Gian & Giovani, que transformaram em sucessos as músicas Por que será? e Minha menina.

O músico acredita que a interação com os mineiros é um dos fatores para a dupla continuar com o programa por 12 anos ininterruptamente. “Principalmente a linguagem do mineiro, que é simples, mas que não quer dizer que não tenha todo um requinte de produção, mas que o mineiro se identifica. Lembrando que a grande audiência do nosso programa vem do interior. Então, acho que a nossa forma singela que temos em tratar e falar foi facilmente identificada pelos mineiros. Haja vista que o nosso programa nunca parou nesses 12 anos”, orgulha Don.

''Cantamos acompanhados por uma superbanda completa, inclusive com direito a backing vocals, e olha que tudo foi tocado e cantado ao vivo''

Don, cantor e compositor



PLANOS

Com oito discos e dois DVDs, a dupla, natural de Varginha, no Sul do estado, conta que dedicará o ano de 2020 para trabalhar na divulgação do DVD Don & Juan nos bares da vida. “É o primeiro volume de uma série de cinco DVDs que já estão sendo planejados. A cada ano e meio lançaremos uma edição. Na verdade, todos apresentarão clássicos sertanejos, que é o que nos propusemos a fazer sempre. Somos uma dupla de clássicos. Os DVDs terão também as nossas canções que fizeram sucesso, mas cerca de 90% serão regravações de músicas sertanejas das décadas de 1980 e 1990.”

Don conta que, no ano que vem, a dupla voltará aos Estados Unidos para uma turnê. “Esta será a segunda vez que nos apresentaremos por lá, tocando em grandes festivais, inclusive no Brazilian Day, em Nova York. Por enquanto, esses são os nossos projetos para 2020, além de dar continuidade aos shows e ao programa, é claro.” Ele lembra que, no próximo sábado (28), às 13h30, também será levado ao ar pela TV Alterosa o especial de réveillon, que contou com a mesma produção. “O programa se chama Don & Juan nos bares da vida, no qual cantaremos alguns dos maiores clássicos da música sertaneja. Na verdade, será um apanhado de todos os sucessos da nossa carreira.”

Don & Juan – Especial de Natal
• Neste sábado (21), às 13h30
• TV Alterosa

''Encerramos cantando Jesus Cristo, de Roberto Carlos. O programa ficou muito bonito, as pessoas gostarão com certeza, pois foi feito com muito carinho, amor e profissionalismo''

Don, cantor e compositor



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)