(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

AS IMPRESSÕES DE CALLIGARIS


postado em 16/12/2019 04:00

(foto: TV Brasil/divulgação)
(foto: TV Brasil/divulgação)

O sentido da vida, a juventude e a chamada terceira idade são temas da conversa do psicana- lista Contardo Calligaris com a jornalista Katiuscia Neri (foto) no programa Impressões, que a TV Brasil exibe nesta segunda-feira (16), às 21h. “Minha vida está acabando e este é sempre um bom momento para pensar”, brinca Contardo. Ele deixa claro que a felicidade não se restringe ao conceito de juventude. “As pessoas da terceira idade, diferentemente do que se imagina, não são as mais infelizes. Ao contrário. Vivem melhor, porque vivem com mais atenção à sua própria vida. No fundo, é uma questão de atenção. Um dos problemas da insatisfação contemporânea é que somos extremamente desatentos”, defende. 
 
Com a experiência de quem foi terapeuta de adolescentes por vários anos, Calligaris adverte para a necessidade de  uma reflexão sobre a obsessão do ingresso na universidade. “Você ouve pais falando como se a adolescência inteira fosse só um exercício de preparação para o vestibular. Mas a gente tem que pensar, ou pelo menos se colocar uma vez esta pergunta: 'E se meu filho, minha filha, se eles – Deus não queira – morressem amanhã?’. É muito importante que a vida deles tenha valido a pena”.
 
MÚSICA

Até sexta-feira (20), a MTV vai exibir maratona com os 150 melhores clipes deste ano, a partir das 17h30. Anitta, Pabllo Vittar, Iza, Beyoncé, Taylor Swift, Katy Perry, Madonna, Maluma e Lizzo são os destaques da programação. O top five de 2019 vai ficar entre Anitta e Kevinho (Terremoto), Shawn Mendes e Camila Cabello (Señorita), Taylor Swift (You need to calm down), Ariana Grande (7 rings) e BTS e Halsey (Boy with love). Porém, a MTV faz mistério sobre a ordem do ranking. Só assistindo para ver...

SAÚDE

O programa Sem censura discute a ansiedade – para muita gente, o mal do século 21 –, nesta segunda (16), às 18h, na TV Brasil. Os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva e o médico Marcus Vinicius Ferreira. Ana escreveu os best-sellers Mentes perigosas e Mentes ansiosas. Também foi consultora de Glória Perez no folhetim Caminho das Índias, que abordou a psicopatia. O doutor Marcus Vinicius vai explicar como terapias alternativas podem ajudar a combater o estresse. Uma delas é a acupuntura.

PAPAI NOEL

O Studio Universal exibe, em sequência, os filmes Confissões de Natal e Operação Presente nesta segunda-feira, a partir das 20h. O primeiro conta a história de uma atriz com dificuldades em se manter financeiramente em Nova York, que retorna para a cidade natal e percebe que nunca deveria ter saído de lá. No outro longa, para salvar o Natal de uma criança, Arthur, um dos integrantes da equipe do Papai Noel, embarca em missão especial.

TRANSVIADA

Ela morreu em 2008, aos 101 anos, mas continua firme e forte no coração dos brasileiros. Nestes tempos difíceis, nada melhor que “desopilar” conferindo as aprontações de Dercy Gonçalves, a estrela do Cine verão da TV Brasil. Às 23h30, vai passar A baronesa transviada (1957). Ela faz o papel de Gonçalina, manicure pobretona que descobre pelos jornais que pode ser a filha desaparecida de uma baronesa. Ela vai ao castelo da mãe, é reconhecida como a herdeira e se torna bilionária quando a mulher morre. Porém, logo estará na mira da nova família, cheia de golpistas.

SUSPENSE

Às 22h20, tem Russel Crowe no A&E Movies. O ator protagoniza o longa Na trilha do assassino, dirigido por John Polson. Ele faz o papel do detetive Cristofuoro, que prendeu o jovem Eric (Jon Foster), acusado de matar os próprios pais. Ao completar 18 anos, o rapaz é solto, mas o policial não acredita em sua reabilitação e passa a segui-lo. O elenco conta também com Jon Foster, Sophie Traub e Laura Dern. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)