(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No rastro de 'Game of thrones', a série 'Vikings' chega à 5ª temporada

Exibida pela Netflix, atração conta a história da sangrenta disputa familiar durante a ocupação da Grã-Bretanha do século 7


postado em 08/11/2019 04:00 / atualizado em 07/11/2019 20:28

Trama histórica se passa na Grã-Bretanha ocupada pelos vikings(foto: Netflix/divulgação)
Trama histórica se passa na Grã-Bretanha ocupada pelos vikings (foto: Netflix/divulgação)
– Então, Ubbe está vivo? – pergunta Rollo.

– Sim – confirma Hvitserk.

– E Bjorn? Claro que Bjorn Ironside está vivo. Eu o ensinei a lutar. Quem poderia matá-lo? – afirma Rollo.

– Há mais alguém vivo: a mulher que assombra meus dias e noites. A mulher que jurei matar, pelo meu bracelete sagrado – comenta Ivar, com olhar perdido.

A conversa entre Rollo (Clive Standen), ex-viking que se tornou duque na Normandia, com os sobrinhos Ivar (Alex Hogh) e Hvitserk (Marco Ilso), em Kattegat, é um tanto reveladora sobre o que virá nos 10 episódios da quinta temporada de Vikings. Os capítulos foram disponibilizados no catálogo da Netflix em 1º de novembro, depois de exibidos pelo canal History, nos Estados Unidos.

Baseada nos contos sobre o herói nórdico Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seus filhos, a trama épica foi lançada em 2013. Tornou-se popular em todo o mundo, uma alternativa para os fãs de Game of thrones. Marcada por batalhas sangrentas durante a ocupação viking da Grã-Bretanha nos séculos 7 e 8, a história caminha agora para seu desfecho. A nova sequência é o gancho para a sexta e última temporada, cuja estreia no History foi confirmada para dezembro.

Desde o início da quinta temporada, os filhos de Ragnar estão em confronto. De um lado, o sádico Ivar, apoiado pelo jovem Hvitserk. Do outro, Bjorn, o mais velho, junto da mãe, Lagertha (Katheryn Winnick), e Ubbe, fruto do segundo casamento de Ragnar, assim como os outros dois. Ivar planeja matar Lagertha, pois essa guerreira foi responsável pela morte da princesa Aslaug (Alyssa Sutherland), mãe dele e dos irmãos mais novos de Bjorn.

Vitorioso na grande batalha que encerrou a primeira metade da temporada, Ivar é o novo líder do reino Kattegat, na Noruega. Poderoso, está perturbado por não ter eliminado Lagertha. A ex-rainha fugiu com Bjorn e o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers), que os leva de volta à Inglaterra, onde tentam uma aliança com o jovem rei Alfred (Ferdia Walsh-Peelo).

Nesse contexto, Rollo, irmão de Ragnar, reaparece, aproximando-se dos dois lados da guerra entre os sobrinhos, com revelações importantes que podem dar novo ritmo à trama – um pouco arrastada desde que o protagonismo passou de Ragnar para os herdeiros, ainda na quarta temporada.  

VIKINGS
Netflix
Quinta temporada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)