(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Série do canal Showtime vai mostrar os escândalos da Uber

Inspirada em livro de repórter do New York Times, atração abordará a polêmica trajetória de Travis Kalanick, o fundador da empresa obrigado a deixar o cargo sob acusação de assédio moral e sexual


postado em 25/10/2019 04:00 / atualizado em 24/10/2019 19:34

O bilionário Travis Kalanick, acusado de assédio moral e sexual, é tema de produção norte-americana(foto: Justin Sullivan/AFP)
O bilionário Travis Kalanick, acusado de assédio moral e sexual, é tema de produção norte-americana (foto: Justin Sullivan/AFP)
Marcada por escândalos e controvérsia, a história da Uber vai virar série de TV nos Estados Unidos. O canal Showtime anunciou que está produzindo a atração baseada no livro Super pumped: The battle for Uber, escrito por Mike Isaac, repórter do The New York Times, e lançado em setembro deste ano nos EUA. A data de estreia não foi anunciada.

A série será focada em Travis Kalanick, fundador e primeiro presidente da Uber. Ele foi obrigado a deixar o comando da empresa após uma série de escândalos, incluindo acusações de instaurar a cultura machista, de assédio moral e sexual, na companhia.

Kalanick também leva a fama de ser mentor da postura agressiva da Uber de implantar suas operações em várias cidades ignorando legislações locais, o que gerou muitos atritos entre governos e a empresa, principalmente em seus primeiros anos de atividade.

Ainda hoje, a Uber gasta cada vez mais com ações de lobby, atividade legalizada nos Estados Unidos. Em 2018, a companhia investiu US$ 2,3 milhões apenas na esfera federal dos EUA, de acordo com registros do Senado norte-americano.

“A história da Uber é rica em plot twists (mudanças de rumo radicais), com personalidade única e implicações no mundo corporativo”, disse Jana Winograde, presidente do Showtime, ao site norte-americano Hollywood Reporter. “É um caso de ingenuidade e insanidade”, completou. A produção ficará a cargo de Brian Koppelman and David Levien, responsáveis pela série Billions.

Além da nova série, a Uber deve render outra produção audiovisual. A trajetória de Susan Fowler, ex-engenheira da companhia que detalhou a cultura de assédio dentro da empresa, está sendo adaptada para o cinema. A data de estreia do filme não foi definida.

COMIDA
Fora da Uber desde 2017 – vendeu sua participação na empresa por US$ 1,4 bilhão –, Kalanick está à frente de outro projeto milionário. Ele investe na CloudKitchens, que oferece a restaurantes cozinhas compartilhadas voltadas para o mercado de delivery de comida. De acordo com a imprensa norte-americana, Kalanick também pretende fazer a intermediação entre produtores rurais, fornecedores de alimentos e restaurantes.

A CloudKitchens já funciona nos EUA, China, Índia e Emirados Árabes. O setor de delivery alimentar é promissor. De acordo com a consultoria McKinsey, ele movimenta 83 bilhões de euros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)