(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas BEBA MODERADAMENTE

Você consegue se sair bem quando bebe demais? Saiba a hora de parar

Na 10ª edição do Dia de Responsa, cervejaria brasileira percorre vários estabelecimentos, reafirmando seu compromisso com o consumo inteligente


postado em 13/09/2019 16:45 / atualizado em 13/09/2019 17:00

Sentados na porta de barzinho na Savassi, funcionários da Ambev seguram cartazes com os dizeres quase ilegíveis: Até ler este cartaz vira uma tarefa difícil quando você bebe demais(foto: Pedro Vilela/Divulgação)
Sentados na porta de barzinho na Savassi, funcionários da Ambev seguram cartazes com os dizeres quase ilegíveis: Até ler este cartaz vira uma tarefa difícil quando você bebe demais (foto: Pedro Vilela/Divulgação)
Os mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, organizaram uma mobilização para fazer um apelo a seus consumidores: “bebam moderadamente”. O que pode parecer um contrassenso vindo de uma das principais cervejarias do país, na realidade, faz todo o sentido: seus funcionários são parte da sociedade e uma relação saudável e sustentável com ela só se constrói com moderação.

A mobilização, que ocorreu on-line e também percorreu mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o país, marcou a décima edição do Dia de Responsa, data que celebra o compromisso da Ambev com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Em Minas Gerais, mais de 2 mil funcionários foram às ruas levando as mensagens da campanha. Em Belo Horizonte, bares e restaurantes da região da Savassi foram mobilizados na manhã desta sexta-feira.

Neste ano, além das visitas pelas ruas e bares, a cervejaria convocou seus funcionários para atuarem como verdadeiros influenciadores de responsa nas redes sociais, engajando conhecidos, amigos e familiares a pensar sobre a importância da moderação na hora de beber. Para isso, a Drafline, agência de conteúdo digital da companhia, montou um QG na sede da administração central para a produção de conteúdo em tempo real. Os materiais foram compartilhados nos perfis da cervejaria e dos funcionários.

Queremos que nossos clientes brindem muitos momentos alegres da vida. Por isso, queremos que eles entendam que beber com moderação é a melhor medida para aproveitar o máximo das celebrações e encontros que a vida proporciona

Bernardo Paiva, CEO da Cervejaria Ambev


A moderação não é uma fórmula mágica, ela parte de pequenas atitudes que contribuem para um novo comportamento. Conhecer seus limites, por exemplo, é um fator relevante, que contribui para cada pessoa saber quando parar. Outras atitudes simples também fazem toda a diferença: é sempre recomendado se alimentar adequadamente antes de sair para aquele brinde ou happy hour, intercalar o consumo de água entre as doses de bebida e não beber rápido, pois isso tende a dificultar a metabolização do álcool no organismo.

Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos proprietários(foto: Pedro Vilela/Divulgação)
Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos proprietários (foto: Pedro Vilela/Divulgação)
Para marcar a data, a companhia fez dois anúncios importantes. Para estimular uma mudança de comportamento do consumidor, a Brahma disponibilizará água de graça em seus eventos proprietários, como rodeios. E, para oferecer no portfólio mais uma opção de cerveja sem álcool de qualidade para os consumidores, a companhia lançou a Wäls Session Free, com 0,0% de álcool.

“Como reforçarmos todos os anos, não nos interessa o lucro que vem do consumo indevido de nossos produtos. Nosso objetivo é construir uma relação saudável e de longo prazo com a sociedade e, para chegar lá, o fomento a uma cultura de moderação e responsabilidade é fundamental”, conclui o executivo.

Cultura de moderação

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)