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Estado de Minas ESTÉTICA

O batom não é mais o mesmo: item de todo dia é um grande aliado da beleza feminina

Longa duração, sensação de aumento dos lábios, tratamento e outras promessas transformam o produto


postado em 08/08/2019 14:00 / atualizado em 08/08/2019 14:15

Empresa de cosmetologia lança batom em pó de longa duração (foto: Avon/Divulgação)
Empresa de cosmetologia lança batom em pó de longa duração (foto: Avon/Divulgação)
Com origem que data do tempo dos egípcios, por volta de 1.300 antes de Cristo, o batom chega ao século 21 como item fundamental da maquiagem. E mais poderoso que nunca. Graças aos avanços na tecnologia cosmética, o produto deixou de ser apenas um item para colorir os lábios.
 
Hoje, efeitos de tratamento (hidratação e proteção solar), aumento na durabilidade da cobertura e fórmulas que prometem até a impressão de aumento da superfície labial fazem dele uma ferramenta fundamental na rotina de beleza.
 
Ícone da Seleção Brasileira feminina de futebol, Marta foi garota-propaganda de batom líquido de longa duração(foto: André Schnneider/Divulgação )
Ícone da Seleção Brasileira feminina de futebol, Marta foi garota-propaganda de batom líquido de longa duração (foto: André Schnneider/Divulgação )
Prova vem de campanha recente da norte-americana Avon, que convidou a jogadora Marta, ícone da Seleção Brasileira feminina de futebol, para representar o novo lançamento: o batom líquido de longa duração True Power Stay. “A tecnologia inovadora está na fórmula exclusiva, que garante a flexibilidade do produto nos lábios sem a necessidade de reaplicação”, destaca Juliana Barros, diretora-executiva da categoria de maquiagem da empresa.
 
Juliana explica o efeito, que resolve um dos maiores apontamentos das mulheres quanto à cobertura, o fato de batons de longa duração não serem confortáveis nos lábios e, ao longo do dia, acabarem craquelando. “A tecnologia acaba com o efeito craquelado e o batom dura por 16 horas”, garante.

Textura em pó


Entre as novidades da marca para este 2019, a especialista também destaca o batom em pó Mark Epic Lip. “O produto tem fórmula exclusiva, cremosa, com pigmentos e óleos que se transformam em textura em pó, que garante um acabamento mate poderoso com cores intensas e muita leveza nos lábios”, descreve.
 
Juliana Barros lembra que as propostas dos batons são diferentes. No entanto, ambos têm efeito mate e objetivam democratizar o acesso da mulher contemporânea à beleza e à praticidade. “O efeito de longa duração é especialmente indicado para mulheres que precisam de uma maquiagem que dure o dia todo sem a preocupação com retoques ou borrados. É aquele batom para você passar de manhã e só tirar à noite, ideal para quem tem uma rotina muito corrida.”
 
Já o produto em pó tende a agradar principalmente ao público heavy user de maquiagem, ou seja, mulheres que adoram tendências. “Ele é leve nos lábios, tem efeito nuvem. É um batom que você não sente que está usando e, ao mesmo tempo, entrega cor.”
 
Juliana cita o Dia Mundial do Batom (comemorado em 29 de julho) como sinal de que o item de maquiagem é mesmo o mais popular do mundo. “Democrático e versátil, é uma verdadeira paixão das mulheres.”

Mais de 200 opções Outra referência no mercado mundial de batons, a canadense M.A.C também aposta em tecnologia para desenvolver os mais de 200 produtos listados no portfólio. Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC Cosmetics Brasil, afirma que o produto é um dos mais icônicos da marca e sempre está presente em lançamentos. Um dos mais recentes integra a coleção Powder Kiss: “É um batom com acabamento mate e efeito super-hidratante”.

Três perguntas para...

Fabiana Gomes - maquiadora sênior da MAC Cosmetics Brasil

1) Quais são os últimos lançamentos da marca? O que trazem de novidades?

No primeiro semestre de 2019, lançamos o Powder Kiss no Brasil. A linha traz batons foscos e confortáveis, hidratantes e fáceis de aplicar. É como ter um maquiador pessoal em forma de batom. Sua fórmula inovadora de textura em pó, instantaneamente, preenche as  linhas e suaviza os lábios, criando um véu de cor que proporciona um efeito labial tingido e um tom difuso que condiciona e hidrata os lábios. O resultado? Uma sensação suave e leve nos lábios. A novidade está disponível em 14 cores por R$ 89.

2) De que forma a tecnologia tem impactado o setor de beleza?

Cada vez mais produtos que unem benefícios como hidratação, cuidados com a pele e alta duração têm sido desenvolvidos pelas marcas. A MAC Cosmetics, quando cria uma nova coleção, está sempre preocupada em entregar mais do que maquiagem. Nossos produtos são desenvolvidos para unir as últimas tendências com benefícios tecnológicos.

3) Haverá lançamentos bombásticos ainda este ano?

Sim, em setembro, lançaremos uma nova linha de batons chamada Love Me. A revolucionária fórmula cremosa neste novo produto é a evolução do icônico matte M.A.C: uma estonteante inovação de sensação nos lábios, aplicação e acabamento. Com textura mais leve que o ar, que redefine conforto no uso, os batons Love Me entregam cor intensa e brilho suave, além de hidratação duradoura em apenas uma camada de produto. Formulado com o nutritivo extrato de lichia e óleo de argan, esse batom confere hidratação e suavidade imediata e de longa duração aos lábios. Enquanto isso, o sistema True-Colour Gelled garante pigmentos ultrarrefinados, que se dispersam em uma finíssima base gel, entregando cor de alto impacto, sem perder no brilho e suavidade.


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