Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Lula é um mentiroso confesso e merece ser tratado como tal

Em resposta aos ataques que vem sofrendo, Pedro Bial faz picadinho do vitimismo petista


19/04/2021 06:48 - atualizado 19/04/2021 13:34

Ex-presidente Lula em seminário do PT, em 2017(foto: Lula Marques)
Ex-presidente Lula em seminário do PT, em 2017 (foto: Lula Marques)


Lidar com bilontras mentirosos, como Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, e com Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, exige muita paciência e elegância para não se descer ao mesmo nível. Por isso, admiro muito quem consegue. Explico melhor.

Em tom jocoso, Pedro Bial, em entrevista ao programa “Manhattan Connection” da TV Cultura, disse que só entrevistaria o ex-tudo (ex-presidente, ex-presidiário, ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro) Lula da Silva, ao vivo, se de posse de um polígrafo.

Um colunista do UOL não gostou da brincadeira e chamou Bial de “grosseiro”. Em ordem unida, exatamente como fazem os bolsominions, a petralhada, nas redes sociais, iniciou uma campanha de demonização do jornalista, em defesa do intocável meliante de estimação.

Neste domingo (18), em excelente artigo para a Folha de São Paulo, sócia do Portal UOL, o ex-apresentador do BBB explicou o motivo da fala e expôs, de forma absolutamente elegante e didática, o porquê da alusão ao polígrafo, caso viesse a entrevistar o petista ao vivo.

Bial lembrou de fatos históricos e verídicos, comprovados por vídeos antigos e também por testemunhas, que explicam toda sua desconfiança em relação ao chefe da quadrilha de ladrões do caso Petrolão - conforme denúncia do MPF (Ministério Público Federal).

Que Lula mente descaradamente, a história se incumbe de provar. Aliás, o próprio picareta já admitiu isso em encontro com jornalistas e blogueiros de esquerda em uma entrevista no Instituto Lula, em abril de 2014


O bandalho petista teve suas condenações pelos crimes mais que provados e comprovados anuladas pelo STF, o que não significa, de forma alguma, inocência. Lula foi pego com a boca na botija e nada neste mundo fará com que os fatos passados desapareçam.

Gente como ele, assim como o amigão do Queiroz, Jair Bolsonaro, são mestres no confronto rasteiro, nas ofensas e mentiras. Para lidar com estes mitômanos despudorados, ou você se rebaixa ao subnível em que habitam ou mantém-se digno, em elevado patamar.

Eu, por exemplo, não sei me comportar da segunda maneira. Desço 18 andares e vou logo tretar no porão. Por isso minha linguagem agressiva e nivelada por baixo, bem ao estilo e gosto destes cretinos. Já Pedro Bial prefere o decoro, e faz ele muito bem. 

Há uma frase de Samuel Langhorne Clemens, o brilhante Mark Twain (1835-1910), de que eu gosto muito: “Never argue with stupid people, they will drag you down to their level and then beat you with experience”. Em uma tradução livre, diz mais ou menos o seguinte:

“Nunca discuta com gente estúpida. Eles irão te arrastar para o baixo nível e te derrotar pela experiência que têm”. Na mosca! O que Bial fez foi exatamente isso. Não desceu ao nível do pilantra do PT. Mas não sou o Pedro. Longe disso. E acho bem mais divertido assim.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade