(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HIT

Poeta carioca Elisa Lucinda declara seu amor por Carlos Drummond de Andrade

Em itabira, terra do poeta mineiro, ela revelou ter escrito um poema para Drummond, depois de sua morte, em 1987


12/09/2023 04:00 - atualizado 12/09/2023 01:37
739

A escritora Elisa Lucinda
Elisa Lucinda participou de evento cultural em Itabira, terra do poeta (foto: Divulgação)

A poeta e atriz Elisa Lucinda, que é fã de Carlos Drummond de Andrade, declarou sua admiração pelo poeta mineiro, na roda de conversa com o público de que participou, na última sexta-feira (8/9), em Itabira, no pulsa!! Movimento Arte Insurgente. “Drummond foi fazendo parte da minha vida”, disse. “Foi Drummond quem me ensinou, muito novinha, que era possível fazer uma certa crônica do acontecer. E eu tinha muita empatia com o coração dele”, afirmou.

Ela contou ainda que  nutria o sonho de que um dia conheceria o poeta. "Quando ele morreu, eu me emocionei muito e decorei o “Poema das sete faces”. Depois, escrevi uma poesia chamada “Agora dorme, Carlos”. Se eu fosse itabirana, eu ficaria com a herança da libertação dele lugar duro, que ele dizia ser Itabira”, comentou.

TÊNIS
TORNEIO EMPRESARIAL ESTADO DE MINAS

O fim de semana promete ser animado para os participantes do 25º Torneio Empresarial de Tênis Estado de Minas. Os jogos, que começaram na última segunda-feira (11/9), nas quadras do Serra Del Rey e em quadras particulares, seguirão para o Minas Náutico Tênis Clube, onde serão realizadas as semifinais e finais. São, ao todo, 13 categorias disputadas por duplas masculinas, femininas e mistas.

• • •

O kit dos jogadores este ano é especial. A Avec Vous produziu uma bolsa especialmente para o torneio; a Decopa presenteou os jogadores com a toalha de rosto; Anuar Donato, com uma viseira; a Automax, um squeeze, e a Braúnas, uma miniatura de tijolo que é um porta canetas.

• • •

O coquetel de premiação está marcado para segunda-feira (18/9), das 19h às 22h, no salão de festas do Minas 1. A decoração é de Denise Magalhães, da Verde Que Te Quero Verde; o coquetel, do Buffet Celia Soutto Mayor, e a mesa de doces e de café terá produtos de Mariana Laender, Cinthia Geo, Fofissimo Bolos, Claudia Yarochewsky, Mole Antonelliana, Bouquet Garni e Casa Nicolau Café e Café Belloto.

PRIMEIRO ATO
EM CIRCULAÇÃO

Suely Machado está em circulação com o seu Grupo de Dança Primeiro Ato. Depois de passar por Araxá e Paracatu, a companhia chega a Cataguases para apresentação do espetáculo "Tecidos na pele”, que presta uma homenagem à história da companhia e propõe uma reflexão sobre a arte da dança. O espetáculo será apresentado domingo (24/9), às 10h, na Praça Santa Rita, em Cataguases. No sábado, (23/9), a partir das 17h, o grupo irá realizar uma oficina de dança, seguida de uma roda de conversa com os integrantes da companhia, no Colégio Cataguases.

AGENDA
SAÚDE

Christiane Pelajo faz a palestra  “A importância da informação e comunicação na saúde”, que marca a abertura da quinta edição da Expo-Hospital Brasil e a primeira edição da Expo-Dental Brasil, de 26 a 28 de setembro, no Expominas.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)