(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Livro Down! Viva a diferença com arte e inclusão tem nova edição

Obra de ensaios fotográficos, agora pela editora Gryphus, reúne Rogério Flausino, Wilson Sideral, Marco Túlio, Lô Borges, Ana Carolina, Samuel Rosa e Fernanda Takai


postado em 21/08/2019 04:00

Marco Túlio Lara com o filho Theo(foto: Márcia Moreira/Divulgação)
Marco Túlio Lara com o filho Theo (foto: Márcia Moreira/Divulgação)


Depois do sucesso que fez esgotar a tiragem inicial, o livro Down! Viva a diferença com arte e inclusão ganha nova edição, agora com a parceria da editora Gryphus. Projeto do produtor Jorge Davidson, a obra é um ensaio de fotos reunindo pessoas com síndrome de Down a um time de famosos, de várias áreas. Os artistas aderiram em peso à causa. Estão nos ensaios fotográficos Rogério Flausino, Wilson Sideral, Marco Túlio, Lô Borges, Ana Carolina, Samuel Rosa e a mineira por adoção Fernanda Takai.

Lô Borges e a modelo Vitória Rosa Salgado(foto: Márcia Moreira/Divulgação)
Lô Borges e a modelo Vitória Rosa Salgado (foto: Márcia Moreira/Divulgação)


73/23
50 ANOS DE ARQUITETURA

Gustavo Penna, patrono do curso de arquitetura do UniBH, lança o primeiro volume da coleção Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de arquitetura, desenho e palavra, série de cinco volumes que serão apresentados até 2023 sobre a carreira do arquiteto. O primeiro trata do início do trabalho, seus mestres, colegas de profissão, os primeiros anos do escritório, e remonta a um grande quebra-cabeças cronológico. A publicação oferece ao leitor análises de pesquisadores de diferentes escolas de arquitetura, com o prefácio assinado pelo ex-secretário de Estado e membro da Academia Mineira de Letras Ângelo Oswaldo. O projeto 73/23 foi idealizado por uma equipe de professores da PUC Poços de Caldas, com patrocínio do UniBH, da Gerdau e da Deca.

• • •

No final do mês, Gustavo Penna realiza em São Paulo o segundo workshop do projeto Cidade abrangente – Uma nova visão da metrópole, com a proposta de refletir sobre as questões que envolvem as grandes metrópoles no século 21. O foco principal é o ponto de vista das pessoas, das conexões criadas entre elas e a cidade e, sobretudo, como o arquiteto pode se colocar como um mediador nos desafios da cidade contemporânea.

NA PERCUSSÃO
BALONA, TAMBOR E BLOCO

O tecladista e acordeonista Célio Balona é o próximo convidado do projeto Tambor na Praça. Ele vai tocar ao lado do grupo Tambor Mineiro e Bloco Saúde, sob a batuta de Maurício Tizumba, na Praça Floriano Peixoto, em 1º de setembro, às 16h.

NO FUNCIONÁRIOS
ESTREIA DE BALADA

As bandas Eletronic Folk Band e a Rock Station marcam a inauguração oficial do Lemion Bar, no Funcionários. O espaço será aberto para o público a partir de sexta-feira, entre as ruas Maranhão e Aimorés.

ARTRIO
NOVOS HORIZONTES

Victor Gorgulgo é o curador do MIRA, programa que explora narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes, que usam a videoarte como plataforma. Até agora já foram selecionados o último filme de Luiz Roque (Zero, 2019) e o penúltimo filme da dupla Bárbara Wagner & Benjamin de Burca (Rise, 2018). Gorgulho batizou a curadoria como Novos horizontes.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)