Publicidade

Estado de Minas

Há sete meses do carnaval, o Monobloco começa a movimentar BH

Oficina será ministrada pelos percussionistas Celso Alvim, C. A. Ferrari e Ernani Cal. A ideia é montar um grupo fixo na cidade


postado em 13/08/2019 04:00 / atualizado em 13/08/2019 17:12



Isabela Ribeiro com Silvana e Marcelo de Souza (foto: Dynelle Coelho/Divulgação)
Isabela Ribeiro com Silvana e Marcelo de Souza (foto: Dynelle Coelho/Divulgação)


DE OLHO NA FOLIA
OFICINA DO MONOBLOCO

Ainda falta um tempinho para o carnaval, mas quem quiser entrar no ritmo pode se preparar na Oficina Monobloco BH, que será ministrada por Celso Alvim, C. A. Ferrari e Ernani Cal. A ideia é garimpar talentos para formar uma bateria local fixa. Informações podem ser obtidas em oficinamonobloco.bh@kappamakki.com.br

***
Para Celso Alvim, um dos fundadores e mestre do Monobloco, BH tem um potencial enorme para eventos de rua, que ocorrem não apenas no carnaval, mas durante o ano. “Por isso, nós queremos mais. Vamos montar um time local com músicos mineiros para que o Monobloco possa batucar na cidade durante o ano inteiro”, diz ele. A ideia começa a se concretizar. Em 24 de agosto, a bateria Monobloco BH fará uma participação especial no ensaio da Bartucada.

AMR
HAPPY HOUR BENEFICENTE

Será em benefício da Associação Mineira de Reabilitação (AMR) o encontro marcado para 22 de agosto, na Avellan, no Funcionários. Os convites custam R$ 130 e podem ser adquiridos na loja do Corpo de Voluntários da AMR (Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111, Mangabeiras).

NA BALADA
FESTA NO AEROPORTO

O DJ Bhaskar, gêmeo de Alok, está entre os confirmados na festa de 19 anos da boate naSala, caso raro na história do entretenimento. Foi um dos melhores espaços da cidade para dançar. Fechou as portas há pouco mais de um ano, mas ainda é pretexto para uma festa de aniversário. A comemoração está marcada para 31 de agosto, na área verde do aeroporto da Pampulha. O palco, com 360 graus, será uma das atrações do evento, que deve reunir quatro mil convidados.

NO PALCO
ILUSÃO GRINGA

Cerca de 22 profissionais americanos, canadenses, portugueses, franceses e brasileiros estão no grupo que chega a Belo Horizonte, no fim de semana, para participar do Ilusões – Festival Internacional de Mágicas. O show, sob o comando do ator Gabriel Louchard, terá uma sessão domingo, no Teatro Sesiminas.

NA SCRIPTUM
O ATOR E A CÂMERA

Em 31 de agosto, Rafael Conde, pesquisador, professor e diretor de cinema, lança o livro O ator e a câmera, resultado de seu doutorado em artes cênicas pela Unirio, que sai pela Editora UFMG. A manhã de autógrafos começa às 11h30, na Livraria Scriptum, na Savassi. A diretora e atriz Yara de Novaes assina o prefácio.


Publicidade