(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas BOLA MÚNDI

Neymar pode ser trocado por Suárez

Ninguém no clube confirma oficialmente, mas, após gastar os tubos contratando o francês Griezmann e o holandês De Jong, a equipe blaugrana estaria disposta a cartada final para repatriar Neymar


postado em 22/08/2019 04:00 / atualizado em 22/08/2019 09:28

O craque brasileiro pode ser envolvido numa troca com o Barcelona que o envolveria o atacante Suárez (foto: FRANCK FIFE/AFP)
O craque brasileiro pode ser envolvido numa troca com o Barcelona que o envolveria o atacante Suárez (foto: FRANCK FIFE/AFP)
Faltando pouco mais de uma semana para seu encerramento, a janela de transferências para a temporada 2019/2020 já movimentou assombrosos 6,6 bilhões de euros (cerca de R$ 29 bilhões), mas estes números ainda podem ser (muito) inflados com o término da ‘novela Neymar’, que só agora voltou a treinar com os demais companheiros no Paris Saint-Germain. E nesta história o Barcelona pode estar preparando um verdadeiro golpe de mestre...

Ninguém no clube confirma oficialmente, mas, após gastar os tubos contratando o francês Griezmann (120 milhões de euros) e o holandês De Jong (75 milhões de euros), a equipe blaugrana estaria disposta a cartada final para repatriar Neymar: negociar Luis Suárez. Com uma só tacada, faria dinheiro e ainda abriria espaço para o brasuca no time.

Suárez está desde 2014 no Barça, mas seu desempenho nas duas últimas temporadas não tem sido tão satisfatório. Dos 57 gols que marcou, 46 foram em jogos da La Liga. Apenas dois na Liga dos Campeões, sonho de consumo de todos gigantes do continente. Juventus, o próprio PSG ou até mesmo o Inter Miami, equipe de David Beckham na MLS, seriam os principais interessados no uruguaio.

Neymar também sofreu com as lesões nos últimos anos, é verdade. Mas, além de ser mais novo, tem rendimento superior ao de Suárez, mesmo tendo atuado bem menos: de seus 51 gols, 11 foram marcados (em apenas 13 exibições) na Champions. Pra completar, Neymar ainda tem um toque de genialidade que falta ao artilheiro uruguaio. Provavelmente, o trio MSN não será reeditado. Se o Real Madrid não conseguir atravessar a história, que venha o MGN (Messi, Griezmann e Neymar). Aposto que pode ser tão ou até mais fatal que a primeira versão. Vamos aguardar os próximos capítulos.
 
de olho

(foto: JOHN MACDOUGALL/AFP %u2013 9/3/19)
(foto: JOHN MACDOUGALL/AFP %u2013 9/3/19)
 
Ozan Kabak
O zagueiro turco Ozan Kabak (D) começou sua carreira na base do Galatasaray. Habilidoso e de bom porte físico, logo se destacou, defendendo a seleção desde o Sub-15. Assinou seu primeiro contrato profissional com 17 anos e teve ascensão meteórica. Ano passado, aos 18, já estreou no time principal. Suas boas atuações o levaram ao Stuttgart em janeiro de 2019. Brilhou tanto que não ficou só seis meses:  impressionado com seu desempenho, o Schalke pagou a multa rescisória de 15 milhões de libras. Pelo futebol apresentado, uma pechincha... 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)