
O presidente Lula está bem mesmo. Tanto que ele também recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar dos ritos para a aprovação de medidas provisórias (MP) no Congresso. E aquela confusão que está gerando embate com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Enquanto isso, mais de 600 famílias sem-terra ocuparam a Fazenda São Lukas, no município de Hidrolândia, em Goiás. Foi na madrugada de ontem. Em nota, o (MST) informou que a ação foi feita por mulheres que são ligadas ao movimento e fazem parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem-Terra, que ocorre em todo país durante este mês. De março, para não confundir.
“Com a nossa Jornada, denunciamos o crescimento da violência contra as mulheres do campo e o grau de violência que sofremos”, ressaltou o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra.
Nelson Piquet derrapou

É sim intolerável!
Pontes no Velho Chico
Defesa do ambiente
A novela continua?
- Em tempo, sobre a nota A novela continua? O deputado estadual Ulysses Gomes, depois de sete anos da maior tragédia social e ambiental do país. O modelo que foi adotado para as negociações revelou-se um fracasso.
- “Foram pouquíssimos avanços na reparação dos danos causados ao meio ambiente, à economia da região e, principalmente, aos moradores e aos trabalhadores atingidos”. O presidente da comissão ainda questionou se os valores negociados são os mais justos.
- O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), cancelou ontem a sua ida à China como parte da missão brasileira, comandada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que visitaria o país esta semana em busca da ampliação das relações comerciais.
- Além de Pacheco, a delegação do Senado Federal contava com os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jaques Wagner (PT-BA), e as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e ainda Jussara Lima (PSD-PI). Culpa da broncopneumonia bacteriana.
- Faz todo sentido, afinal como já registrado, Lula precisa é cuidar da saúde. FIM!
