(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Anna aos Domingos


postado em 25/08/2019 04:00 / atualizado em 22/08/2019 15:15

O oncologista Renato Nogueira, que está morando em Portugal com a mulher Nelva e a filha Sofia(foto: Arquivo pessoal)
O oncologista Renato Nogueira, que está morando em Portugal com a mulher Nelva e a filha Sofia (foto: Arquivo pessoal)

 
 
CONFIANÇA
internacional

O oncologista Renato Nogueira, que está morando em Portugal com a mulher Nelva e a filha Sofia, veio passar férias com os amigos mineiros. Como sempre, com novidades: está trocando seu apartamento em Estoril por outro em Cascais. Brinca que é como caracol, está sempre com a casa nas costas. Outra novidade é que passou mal, com forte dor na barriga, e correu para hospital particular em Lisboa. Depois de esperar mais de duas horas, a médica que o atendeu concluiu que ele estava de apendicite e deu-lhe uma injeção contra dor. Ele saiu do hospital, tomou um avião para BH, internou-se imediatamente no Hospital Mater Dei. Foi operado e a dor vinha de cinco cálculos que tinha na vesícula. Foram retirados sem o menor problema, ele ficou internado de um dia para o outro, passou uns dias na casa da irmã, Celeste Quinkle, e voltou para Portugal completamente saudável.

BOM E BELO
retorno

Uma boa novidade no elenco de obras que serão leiloadas amanhã na Errol Flynn Galeria de Arte são os “objetos de parede” assinados por Fernando Velloso , que anda sumido das lides belo- horizontinas. A cotação máxima é da tela de Iberê Carmargo: R$ 220.000. Será que alguém arremata?

BAZAR
Prime

Está indo de vento em popa a organização do Bazar Prime da Jornada Solidária Estado de Minas. Entre as marcas confirmadas estão Reserva, UH Premium, Twenty Four Seven, Iorane, Equipage, De Luxe, Essencialle, Atmo. O bazar será no espaço de eventos do Fasano, em 24 e 25 de setembro. Toda a renda será revertida para as obras nas creches beneficiadas pelo programa social dos Diários Associados em Minas.

MEL
ouro doce

Cada vez mais procurando por ingredientes raros para se diferenciar e faturar mais, os gourmets agora estão atrás de mel produzido por abelhas essencialmente brasileiras. O fato é que as abelhas europeias (e também as mistas com africanas) são as que produzem mais, permitindo preços acessíveis. Já as brasileiras são difíceis de cultivar e produzem pouquíssimo. Umas gotinhas sobre o camembert (nos grandes restaurantes) está valendo uma fortuna.Como tudo que é raro vira luxo, não falta quem pague.
 
Festa
VIP

Tereka Araújo e Eduardo Aun convidam para a festa Vip 25 anos. Boate do Pic,  dia 14 de setembro, sábado, às 22h, com a banda Rockstrela Life, performance com Emiliano Garcia e Juliano Mourão. Open bar e food. Informações: (31) 99970-6412. 
 
 
SEMANA
movimentada

Belo Horizonte teve semana mais do que movimentada . Na segunda-feira, a empresária e escritora carioca Priscila Bentes lançou o livro Can@lha.com, na Livraria da Rua. E apesar de ser um tema de interesse direto das mulheres, alguns homens corajosos compareceram para prestigiar a noite de autógrafos. Entre as presenças, Virgínia Bartolomeu, Cláudia Travesso, Adriana Vasconcelos, Cláudia Elias, Márcia Dan, Sônia Salgado, Isabel Gangl, Silvania Capanema, Simone Arcuri, Ângela e Fernando Varela, Juliana Couto Martins e Rafael Guimarães, e muita gente mais.

***

A conhecida dermatologista Lígia Colucci, queridinha das mulheres da cidade, comandou minipalestra na Mares, a convite de Sheyla e Lelete Mares Guia, que receberam para o lançamento. Tudo organizado por Maria Flávia Zech Coelho. Bastante concorrido.

***

Hélida Mendonça lançou seu livro Aqui todo mundo é de casa, no qual conta a história da empresa da família, a Forno de Minas. Ela levou cinco anos para finalizar a obra e aproveitou para fazer no momento em que celebram a parceria fechada com a McCain, que adquiriu 49% da empresa. A festa foi na Mineiraria e a contação da história da empresa ficou a cargo da Concessa, personagem interpretada pela atriz Cida Mendes, que conseguiu repassar 30 anos em 30 minutos com muito humor e pitadas de pura emoção. Claro que nos comes tinha os principais produtos da Forno de Minas, mesclados e servidos com outros produtos preparados no capricho pelo Bouquet Garni. Inclusive, Agnes estava a mil fazendo sorvete na hora com nitrogênio. Noite agradável. Local lindo.


Na tarde de quarta, Fernanda Tomasi reuniu amigos para mostrar as novidades da sua MF Collection, no Parrila Del Mercado.


Encerrando a agitação da semana, na quinta-feira, Consuelo Aguilar (Ágora) e Inéria Scarpeli (joias) receberam com coquetel, na Ágora do Gutierrez, para brindar os 30 anos das duas empresas. A loja de roupas e a joalheria nasceram no mesmo ano, são amigas e parceiras e nada melhor que brindarem o aniversário juntas. Tudo orquestrado pela craque Manu Diniz.

VAREJO
remédios milagrosos

O varejo inventa coisas, às vezes misteriosas, para vender. Uma delas ocorre na área dos produtos farmacêuticos, onde algumas farmácias estão oferecendo descontos em determinados remédios – desde que comprados pela televenda. Ou seja, se o freguês pegar o carro e ir até a farmácia comprá-los vai pagar mais. Outra: suplementos oferecidos pela TV, se comprados através de cartão, têm até brindes. Se a bandeira do cartão cobra taxas (altas) do comerciante, onde está a vantagem? 
 
POR AÍ...

Será em 7 e 8 de dezembro, no Hotel Promenade BH Platinum, a quinta edição do UP Showroom, promovido pela jornalista Heloisa Aline e suas parceiras, Patrícia Avelar e Viviane Cota. A curadoria para seleção dos participantes começou na semana passada. 
 
TORNEIO
da creche

Teve início na última semana o Torneio Feminino de Tênis, promoção da Jornada Solidária Estado de Minas, para angariar recursos para a reforma da Creche Padre Francisco. Essa é a 12ª edição do torneio. Os patrocinadores que estão ajudando na realização do evento são: Bob's, Banco Mercantil do Brasil, Vert Construtora, Top Mix, Pif Paf Alimentos, Talento Joias, Banco Inter, Automax Fiat, Fazenda Guará, Anuar Donato Consultoria Imobiliária, Paper Now, Alexandre Renault Seguros Pessoais e Corporativos, Cook Eletroraro, Grupo AVG . Os apoiadores são: Florença Água Mineral Natural, Krug Bier, Kei Restaurante e Telebebidas. A realização é da Wildmann Tênis e as finais e a festa de encerramento serão realizadas no Serra Del Rey Country Club, no próximo domingo, dia 1º. Algumas duplas inscritas: Gládina Procópio e Fabiana Araujo, Lilian Pinhel e Aurea Porto, Gina Furletti e Joziane Ferreira, Daniela Machado e Silvia Guedes, Adriana Valle e Katia Nogueira, Eliana Donato e Erika Silveira, Maíra Costa e Mysia Szuster, Eunice Jardim e Michelle Rocha.

FUXICO
miscigenação real

O assunto na orla mediterrânea durante o verão europeu é o namoro da princesa norueguesa Martha Louis (de 48 anos e divorciada de um escritor) com um afrodescendente – que é guru (vulgo curandeiro) espiritual. A questão é que a Casa Real da Noruega obrigou a moça a retirar o título de princesa em casos de ações pessoais (leia-se namoro, blogues, recepões, etc.) , podendo usá-lo apenas em ações beneficentes – como fez em Marbella (Espanha). O rapaz foi a caráter: um casaco debruado com penas de galinhas. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)