Publicidade

Estado de Minas

anna aos Domingos


postado em 11/08/2019 04:00

Tereza Guimarães Paes(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Tereza Guimarães Paes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 
 
LANÇAMENTO
e bate-papo

Semana passada, a atual diretora da Alphorria, Fernanda Thibau, recebeu clientes, amigos e imprensa para o coquetel de lançamento da coleção verão 2020. No encontro, Fernanda foi a mediadora de um bate-papo sobre “A mulher moderna na era dos cliques”, com Ana Letícia e com a fotógrafa Lu Matosinhos, que deu várias dicas de como fazer a melhor foto e self com o celular. Saber usar melhor a luz, ângulos, etc. Edna Thibau estava lá, linda, com uma produção como só ela sabe fazer, usando uma das calças de lurex da nova coleção.
 
 
MATER DEI
chega a Salvador

Como esta coluna anunciou em primeira mão, a direção da Rede Mater Dei de Saúde estará amanhã em Salvador,Bahia, para lançar o projeto do Mater Dei Salvador. A primeira expansão da rede fora de Minas Gerais.“Salvador é uma das principais capitais do Brasil. A cidade está localizada no Nordeste, região que tem crescido muito. Por si só, é um polo industrial, tem diversas empresas, muitas também na área de prestação de serviços. Acreditamos que um hospital, com as características dos hospitais que a Rede Mater Dei de Saúde possui, possa beneficiar não apenas as pessoas que residem na capital baiana, mas também em seu entorno. O Hospital Mater Dei Salvador pode se transformar em uma referência, atraindo pessoas para que sejam atendidas dentro de um padrão de qualidade e de segurança assistencial, premissas que norteiam nossa filosofia de atendimento”, destaca o presidente da Rede, Henrique Salvador. O Mater Dei Salvador será um hospital geral, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas. Com projeto arquitetônico do renomado arquiteto Siegbert Zanettini, o mesmo que projetou o Mater Dei Contorno e o Mater Dei Betim-Contagem, a Unidade Salvador será construída com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura.n Serão 61.188 metros quadrados (m²) de área construída, com 24 pavimentos e heliponto, o que significa 369 leitos e uma novidade: um Centro Médico, localizado a 90 metros do prédio principal, com 9.944m2 de área construída e 19 pavimentos.

COOPERAÇÃO MÉDICA
Felício Rocho

O tradicional Hospital Felício Rocho assina no dia 29 acordo de cooperação internacional com o Assistance Publique-Hôpital de Paris, o que permitirá aos médicos do hospital a possibilidade de desfrutar muitos serviços de referência existentes nos hospitais públicos parisienses ligados à Universidade de Paris.

MINAS GERAIS
E m Portugal

Amparada por uma página de anúncio sobre Inhotim, o número de julho da revista de bordo da TAP tem suas matérias principais explorando as belezas mineiras. Paisagens barrocas, hotéis, restaurante, Mercado Central, Ouro Preto, Ronaldo Fraga. A homenagem é mais do que merecida, uma vez que diariamente parte um avião da TAP do aeroporto de Confins diretamente para Lisboa. Saudade...

FLD
moda casual

O novo modelo de negócios das marcas mineiras já consolidadas, criando uma grife segmentada para o casual, ganhou mais um capitulo com o lançamento da FLD. Com pegada mais jovem e despojada, vai atender à pronta entrega, enquanto a marca-mãe, Fleche d’Or, terá produção (via pedidos) dirigida, na maioria, à moda festa. Um coquetel-desfile no terraço da Movelaria marcou a novidade. A animação estendeu-se noite adentro, com direito a um jantar à base de paella valenciana.
 
MODA
ditadura do compliance

A coluna tem falado sobre o compliance fashion como elemento determinante nesses tempos de mídias sociais vigilantes e intolerantes. O mais novo exemplo disso é a poderosa Victoria’s Secret, cujo diretor de comunicação e inventor dos famosos desfiles das angels aladas, que impulsionou a marca de lingerie americana, foi demitido. Consta que ele cometeu o ‘pecado’ de tornar a mulher muito bonita, muito feminina, muito glamourosa e deslumbrante e não destacar a diversidade, ignorar as medidas plus size, minimizar a mulher poderosa e durona. Nem a contratação que fez da modelo trans brasileira Valentina Sampaio salvou sua posição. O fuxico é que o desfile pode até ser suspenso. No ano passado, a transmissão foi apenas na web.

ANIVERSÁRIO
da Baleia

A Fundação Benjamin Guimarães-Hospital da Baleia, que é uma das obras sociais mais importantes e bem cuidadas de Minas, está completando 75 anos de funcionamento. Para comemorar, promove mais uma vez seu baile de aniversário, que já faz parte do calendário social da cidade. Será no próximo dia 22, no Mix Garden, e os patrocinadores são 
Núcleo Assistencial 
Gerson Bartolomeu, Epa Supermercados, Banco BDMG, Banco BS2, Carbel, Sintram e Drogaria Araujo. Toda a renda da noite será revertida para o hospital. A presidente é Tereza Guimarães Paes.


POR AÍ...

A jornalista Heloisa Aline, representante do setor da moda e vestuário no Comuc – Conselho Municipal de Cultura, está convocando os profissionais que atuam na área para a primeira reunião pública em torno da criação do Fórum da Moda, no próximo dia 13, no Museu da Moda. A pauta será “A construção de políticas públicas para o setor da moda”. O encontro é o primeiro passo para a criação de um plano setorial para o segmento em nível municipal.

Nem bem deixou a direção criativa da Minas Trend, o estilista Ronaldo Fraga mergulhou no curso de pós-graduação em moda do Uni-BH, levando suas boas ideias para o assunto. Uma delas é tornar a matéria mais abrangente, inclusive convidando mestres de 
outros setores para debates. 
É a chamada ‘moda contemporânea’. Outra que 
está na turma docente 
dali é a Cris Guerra.

Cláudia Santiago recebeu turma elegante para conhecer o verão da sua Clô. Ela está trabalhando (também) com boas marcas mineiras, uma nova tendência do varejo de luxo local. São sete grifes daqui entre as 26 que comercializa. Outra novidade, foi a chegada alí do André Rocha no atendimento.

A consultora Ivete Dantas assumiu a presidência da Coopermoda (que reúne grande parte dos corretores de moda da cidade) a partir desta semana. A ex-presidente Nalva Santos descansa um pouco – mas deixou tudo engatilhado para o BH-à-Porter (dias 16 e17 de setembro), que já conta 
com 72 adesões. 
 
CONTRASTE
na arte

Pedro Frade Pimenta da Veiga revelando que, além dos projetos políticos, herdou do avô, Wilson Frade, o gosto pelas artes. Na semana passada, convidou a imprensa para um jantar, na 68 Pizzaria, para apresentar os artistas Júlio César e André Berardo, que inauguraram a exposição Contraste, na última quinta-feira, na P.S. Galeria, com sua curadoria. Enquanto o primeiro trabalha o preto e branco com seu traço genuíno de desenhista, o paulistano lança mão de cores fortes, particularmente na série que retrata os felinos. Os convites para o vernissage ficaram sob a responsabilidade de Maria Flávia Zech Coelho e a mostra foi amplamente prestigiada por um público interessado e diverso.

TÊNIS
feminino

Ainda dá tempo de se inscrever para a 12ª edição do Torneio Feminino de Tênis. Os jogos começam dia 19, segunda-feira. O Torneio da Creche, como é carinhosamente conhecido, beneficiará a Creche Municipal Padre Francisco Moreira, que faz parte da Jornada Solidária Estado de Minas e está sendo reformada. Este ano foram criadas duas novas categorias: B e C acima de 45 anos. A organização está a cargo de Leila Abe, Adriana Valle, Lilian Pinhel, Maíra Costa, Eunice Jardim, Flávia Santos, Daniela Machado, Gládina Procópio e Gina Furletti. As finais e o almoço de premiação serão em 1º de setembro, no Serra Del Rey Country Club. Os patrocinadores que estão ajudando na realização do evento são: Bob's, Banco Mercantil do Brasil, Vert Construtora, Top Mix, Pif Paf Alimentos, Automax Fiat, Fazenda Guará, Anuar Donato Consultoria Imobiliária, Paper Now e Grupo AVG. Como apoio, tem Florença Água Mineral Natural, Krug Bier, Kei Restaurante. A realização é da Wildmann Tênis.

CARNE
fresca

Semana passada, foi aberto na cidade o conhecido restaurante Pobre Juan. A inauguração oficial foi no dia em que a primeira casa completava 15 anos, e seu funcionamento está em regime de soft open, para ajustar atendimento. Na última segunda-feira, um dos sócios, o mineiro Cristiano Melles, recebeu um grupo de convidados para apresentar o restaurante, que é especializado em parrilla. O nome veio de uma brincadeira entre os sócios, com referência às altas temperaturas enfrentadas pelo parrillero, que prepara as carnes: “Coitado do João, que enfrenta todo aquele calor”. Como o restaurante é de procedência catalã, na tradução virou Pobre Juan. Esta é a 17ª casa no país. Amanhã, o jantar será para a imprensa especializada.

BONS TEMPOS
passaram

Franklin Bethônico, diretor social do Automóvel Clube, marcou para a próxima sexta-feira o jantar dançante do 94º aniversário do Automóvel Clube. Como os bons tempos já se foram, admite-se terno escuro para os homens – e longos para mulheres, o que não é muita novidade porque a moçada anda de longo dia e noite. Como sou dos velhos tempos do clube,fico imaginando o que Pedro Guaracy, Eduardo Borges da Costa e Milton Gomes devem estar pensando sobre o que está sendo cobrado para o jantar completo da festa, R$ 160. Custo rebimba de um prato melhorzinho em qualquer restaurante mais complicado da cidade. Lembro-me também dos tempos que se foram e que o belo Salão Dourado recebeu figuras como Cléa Dalva Faria, Zilda Couto, Helena Castro, Nenen 
Gutierrez, que se destacavam com suas toaletes e suas joias, em qualquer salão – nacional ou internacional. 
 
LAGERFELD
continua

Com a moda recorrendo a todo tipo de marketing para aparecer, crescer e vender, até a morte do estilista Karl Lagerfeld vai rendendo no assunto. A saber: a partir da (merecida) homenagem que recebeu das grifes nas quais trabalhava (Chanel e Fendi) logo após seu falecimento, a coisa foi saindo do controle. Primeiro, os bonequinhos representando o alemão venderam a rodo. Virou pop. Agora, uma marca de cosmético fez linha ‘inspirada’ nele. Para culminar, adivinha quem o famoso baile do MET (Nova York) vai homenagear?
 
FERRO QUENTE
passadinha e dobradinha

Uma das tarefas mais chatas para a dona de casa executar, o suplício de passar roupas, acabou virando um bom negócio para muita gente. Além de uma empresa paulista que se especializou no assunto e até criou franquias que estão se espalhando por todo o país (com muito sucesso, diga-se), o serviço consta também, agora, de pacotes oferecidos pelos aplicativos e suportes de trabalhos domésticos. Até as faxineiras moderninhas estão oferecendo ‘passadoria’ no seu pacote. O pós-máquina de lavar ficou mais leve.
 
DOÇURA
natural e caro

Vira e mexe um adoçante ‘milagroso’ chega ao mercado com mil promessas de tornar a vida menos amarga para aqueles que têm de abdicar do açúcar – seja por recomendação médica ou simples dieta emagrecedora. Pois agora o adoçante da moda é o xilitol, que seria mais natural e menos prejudicial à saúde – embora mantendo alto teor de doçura, algo próximo ao açúcar feito de cana. Verdade ou não, o fato é que os docinhos, bolos & bolinhos que levam o produto ficaram com preços bem mais salgados que aqueles feitos com outros adoçantes. 


Publicidade