(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Anna aos Domingos


postado em 14/07/2019 04:00 / atualizado em 12/07/2019 16:48


 
 
POR AÍ....

Erminio Vidal e Regina Matina degustando o almoço do Graciliano, do Belvedere. Resolveram dar um descanso na DTA, cuja fábrica já estava fechada desde 2015. Cansaram dos impostos e da falta de incentivos ao setor.

***

E por falar no circuito Belvedere-Villa da Serra, a região está atraindo restaurantes conhecidos da cidade. Outro que instalou sua filial por lá foi o Santa Fé – que ocupa o térreo do Caesar Hotel, ao lado do japonês Udon. A cidade sobe a serra.

***

O estilista Eduardo Suppes amplia sua agenda de trabalho. Além das marcas em que empresta seu talento, retornou agora à grife Regina Salomão –  na qual já havia atuando anteriormente.

***

A estilista Soninha Lessa em ritmo acelerado: além da loja de importados na Savassi, também assina as coleções da grife Chocker – trabalho que começou após cuidar do desfile da marca no Minas Trend.  
 
NOVA BIOGRAFIA DE
Drummond

Maior poeta nacional, Carlos Drummond de Andrade será biografado por um dos maiores jornalistas mineiros: Humberto Werneck está se ocupando de levantar tudo que diz respeito ao poeta de Itabira, para uma biografia encomendada pela Companhia das Letras. Quem conhece o cuidado com que Werneck realiza esse tipo de levantamento sabe que ele encontrará fatos que 
poucos conhecem.

SARAMENHA
ganha Arena

Paulo Rogério Ayres, que não se cansa de criar, abriu ontem na sua Cerâmica Saramenha, que fica a 10 quilômetros de Ouro Preto, a Arena Ayres. O espaço tem uma plateia para até 500  pessoas e recebeu, na inauguração, dois shows: de Rufo Herrera tocando Astor Piazzola e do Duo, apresentando músicas de Tom Jobim. O espaço tem ainda um restaurante, o Olaria, Cozinha e Café, da amiga Irene do Carmo, e uma hospedaria, o Pouso de Santo Amaro, que estarão abrindo suas portas  na ocasião. O local é  voltado para cursos e palestras e um salão de recepções, um centro de cultura, pensamento e ofício. Continuando a programação de inauguração, no fim de semana de 20 e 21 deste mês estará sendo promovido curso de economia brasileira com o professor Candido de Lima Fernandes e, em  3 e 4  de agosto, um curso de azulejaria com a artista e professora Beth Cavalcanti.

NOVO CIRCO
respeitável público

A visão romântica do tradicional circo (apenas com palhaço, picadeiro e truques variados) parece que foi relegada ao passado. Agora, virou um negócio de gente grande, com estrutura empresarial e adaptações aos tempos do politicamente correto – sem bullying e animais. E faz sucesso. Na atual temporada, mais de 10 lonas estão armadas em BH e região, alguns mais ricos outros menos – mas com a alegria de sempre. E com muito mais dinheiro.

MATER DEI
chega a Salvador

A história da maior rede particular de hospitais de Minas, Mater Dei Saúde, vai continuar em Salvador, Bahia. Henrique Salvador, atual presidente da empresa, segue fielmente o programa de seu pai, José Salvador, que é o de dotar o país de hospitais de nível internacional. O lançamento da terceira unidade do projeto será lançada em principio do mês de agosto, com a presença de toda a direção daqui. O novo hospital segue a programação dos mineiros, com todos os dispositivos para todo tipo de atendimento. E vem com uma bela novidade: todos os apartamentos darão para o mar, o que é uma proposta legal para os internados e seus acompanhantes.
 
BOSSA NOVA
Póstumo desafinado

A confusa homenagem prestada ao compositor João Gilberto, no Teatro Municipal do Rio, acabou por destacar, também, a ausência de seus mais ilustres seguidores. Muitos estavam na Europa realizando shows de verão ou em casa cuidando dos netos. No eixo Europa-Estados Unidos-Japão ele recebeu as maiores homenagens póstumas. Fato pouco divulgado: consta que o baiano criou a bossa nova durante período sabático em Diamantina – na casa de sua irmã – nos anos 1950.


POLE DANCE
Versão doméstica

Em tempos de roupa tipo piriguete aplaudida como coisa elegante ou célebre que ganha fama apenas por ter um bumbum avantajado, a mais nova ‘tendência’ na decoração não chega a assustar. Alguns profissionais contam que clientes estão pedindo que sejam instalados postes de ‘pole dance’ em suas casas. Para quem ainda não se situou, são aqueles canos cromados onde streapers deslizavam à cata de alguns trocados dos clientes.em clubes masculinos. Virou dança, acrobacia ou fitness – com 
muitas adeptas.
.

FOGUEIRAS
quadrilhas turísticas

O mês de junho acabou, mas as fogueiras continuam a arder. A saber: a Belotur quer ampliar o concurso de quadrilhas em 2020 para um nível nacional, já está em busca de patrocínios para isso e até conseguiu levar alguns potenciais sponsors à Praça da Estação. Mas a associação estadual que cuida das festas juninas (sim, ela existe) quer maior participação do nosso interior. A quadrilha que veio de Montes Claros e não dançou voltou para casa revoltada. Tal e qual o carnaval, as juninas mineiras viraram atração turística.
 
 
PEQUI
frutos bichados

No momento em que Minas disputa reconhecimento como polo gastronômico pela Unesco, um dos principais ingredientes de sua cozinha corre perigo. Embora não seja nova, uma praga está atacando os pequizeiros no Norte de Minas. O fato é assustador, pois em poucos dias mata a árvore. Muita gente que vive da coleta dos frutos perdeu o emprego na última safra, assim como os que processam o produto. Os órgãos de pesquisas estão em desespero para evitar o desastre total.


JAMBU MINEIRO
proteina musicada

A passagem da artista e cozinheira paraense Dona Onette por BH acabou por mostrar a quantas anda a fama do nosso orapronobis na cozinha nacional. Além de comparar a importância da plantinha carnuda para a culinária mineira com a do jambu (a plantinha que ‘adormece’ os lábios) para a cozinha do Pará, ainda festejou a folha em ritmo de carimbó rimando a proteína do ora-pro-nobis com Dimantina e bonita menina.


OMELETE
ovo sem galinha

Os veganos estão em festa. Tudo porque alguns supermercados paulistas já estão comercializando o ovo de origem não animal, utilizável até em bolos, doces e mais. O segredo da composição mágica está numa substância extraída da ervilha. Quanto  ao gosto, ninguém ainda reclamou. As campanhas da turma para diminuir 
o consumo de carnes & afins ganhou um aliado de peso.


PARCERIA
legal

Nova parceria no meio jurídico. A DC Associados, de Daniel Carneiro, e a Sette Câmara Corrêa e Bastos – leia-se Sérgio Sette Câmara, Roberta Corrêa e Luiz Flávio Valle Bastos – se uniram e criaram a Aliança de Advocacia Corporativa. A nova empresa prestará consultoria jurídica com inovação tecnólogica, como aplicativos para agilizar e modernizar o atendimento.


TÊNIS
feminino

Esta semana abrem-se as inscrições para o 12º Torneio da Creche, de tênis feminino. Será o quinto ano consecutivo que o torneio beneficiará a Creche Comunitária Padre Francisco Moreira, no Bairro São Geraldo, da Jornada Solidária Estado de Minas, que está em obras. A disputa será de 19 de agosto a 1º de setembro, nas quadras particulares e no Serra Del Rey Country Club. A organização está a cargo das madrinhas Adriana Valle, Lilian Pinhel, Maíra Costa, Eunice Jardim, Flávia Santos, Daniela Machado, Gládina Procópio, Gina Furletti e Leila Abe.


ORGULHO
familiar

As famílias Salvador Silva e Geo estão rindo de orelha a orelha. É que semana passada, Lara, a primeira filha de Márcia Salvador e Flávio Geo, se formou em medicina. Mais um membro da terceira geração a seguir os passos dos avós maternos, José Salvador e Norma, que estavam orgulhosos na colação de grau da neta.



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)