
Incomodada com a mensagem, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reagiu de forma incisiva. “A mais recente provocação surgiu nesta semana, vinda de uma instituição que integra a Febraban, mas nega a si própria com o título #EuNãoBanco”, disse Isaac Sidney, presidente da Febraban.
“Essa instituição é, sim, um banco, mas procura estabelecer alguma distância de seus pares. Ela pratica as mesmas atividades de um banco, preferindo fingir que vive em um universo paralelo. Parece ter vergonha daquilo que é.” Nascida como corretora, a XP lançou a sua conta digital sem tarifas em junho passado.
Vivo desconecta 3 milhões de linhas móveis compradas da Oi
Comércio eletrônico dobrará de tamanho no Brasil até 2026
Carros elétricos avançam e contribuem para redução de CO2
Rapidinhas
- A EQI Investimentos promove, entre 7 e 11 de novembro, a sétima edição da Money Week, um dos principais eventos da indústria financeira do país. A EQI espera que 70 mil pessoas se inscrevam para acompanhar digitalmente as palestras. Também haverá um encontro presencial, em 10 de novembro, em São Paulo.
- Entre os participantes da Money Week estarão nomes como Luis Stuhlberger, gestor do consagrado fundo Verde, Louise Barsi, economista e filha de Luiz Barsi, um dos maiores investidores pessoa física da bolsa brasileira, e o ex-nadador Thiago Pereira, medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e agora empreendedor.
- A petroleira francesa Total Energies comprou 34% do braço de geração da Casa dos Ventos, uma das maiores empresas de projetos eólicos do Brasil. O negócio está avaliado em R$ 4,2 bilhões. Controlada pelo empresário Mário Araripe, ex-dono da fábrica de jipes Troller, a Casa dos Ventos detém um quarto dos empreendimentos de energia renovável em oper ação no país.
- A área agrícola do Brasil triplicou em 37 anos, conforme levantamento realizado pelo MapBiomas a partir de imagens de satélite. Em 1985, a atividade ocupava 19 milhões de hectares. Em 2021, eram 62 milhões de hectares. Segundo o estudo, soja, arroz, cana e algodão foram as culturas que puxaram a expansão.
50,1%
- Milton Friedman (1912-2006), economista americano que venceu o Prêmio Nobel em 1976
