
Os resultados reforçam a relevância do setor. Atualmente, o país possui 1.009 estúdios de produção de jogos. Há 4 anos, eram 375. O número, contudo, tende a aumentar. Segundo o levantamento, existem 4 mil cursos de graduação de jogos digitais ou de design de games cadastrados no Ministério da Educação. Trata-se de uma carreira promissora.
No ano passado, 57% dos desenvolvedores venderam serviços e jogos a empresas de outros países – Estados Unidos e América Latina foram os principais destinos dos games nacionais. Não é à toa que muitos jovens querem trabalhar na área. No ano passado, o mercado global de games movimentou US$ 180 bilhões.

9,1%
Vendas de caminhões derrapam e de motos aceleram
Lavoro Agro quer faturar R$ 20 bilhões até 2025
- Um levantamento realizado pela consultoria Cortex mostra as áreas que oferecem mais vagas de emprego na modalidade home office. A empresa mapeou 722 mil vagas nos 15 principais portais de emprego do país. Os setores da tecnologia da informação, varejo e financeiro são os mais abertos ao sistema de trabalho a distância.
- O Boticário lançou uma projeto curioso: a venda de produtos a granel. Duas lojas desse tipo foram inauguradas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Produtos como shampoo e condicionador estão disponíveis em diferentes volumetrias – é o consumidor quem escolhe a quantidade desejada. Segundo O Boticário, a iniciativa tem viés sustentável.
- O e-commerce chinês Alibaba criou um robô dotado de um complexo sistema de GPS que faz entregas de encomendas em universidades chinesas. Chamado Xiaomanlv, ele transporta 50 pacotes por vez e viaja 100 quilômetros com uma única carga de bateria. Segundo o Alibaba, não é preciso intervenção humana para a navegação do equipamento.

- Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, aposta agora no projeto "No Language Left Behind", um modelo de inteligência artificial capaz de traduzir 200 idiomas diferentes. A ideia é criar uma espécie de “tradutor de fala universal”, que a empresa considera importante para o crescimento de suas múltiplas plataformas.
