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Estado de Minas MERCADO S/A

Promoção para americano ver

Uma das maiores diferenças de preços foi o do iPad Pro Apple 512GB, que nos EUA podia ser comprado com desconto por US$ 699 (R$ 2.619), e por aqui custa R$ 8.556,98%u201D


postado em 19/07/2019 04:00


 







A semana começou com o Prime Day, conhecida promoção da Amazon. Os descontos foram festejados pelos consumidores americanos. No Brasil, a ação foi mais tímida – não se sabe se por estratégia da companhia ou se pelas condições do país, por exemplo, na esfera tributária. O fato é que as diferenças de preços foram gritantes. Enquanto o Fire Stick TV era vendido por US$ 14,99 (R$ 56,18), por aqui saía por R$ 219. Uma das maiores diferenças de preços foi o do iPad Pro Apple 512GB, que nos EUA podia ser comprado com desconto por US$ 699 (R$ 2.619), e por aqui, onde ficou fora do Prime Day, custa R$ 8.556,98. O Apple Watch Series 4 custava no site dos EUA US$ 379 (R$ 1.420,53), enquanto na subsidiária brasileira seu preço era de R$ 2.961,38. Mas nem todos os produtos tinham diferenças de valor tão díspares. O Kindle Paperwhite (32GB) foi vendido no site americano por US$ 109,99 (R$ 412,25), já no Brasil o preço promocional era de R$ 549.

CVS ameaça concorrentes no homecare
A CVS Health, que no Brasil era dona da rede de farmácias Onofre, apresentou nos EUA o ensaio clínico de um sistema de diálise domiciliar que, caso se viabilize, poderá dar uma boa vantagem à empresa no bilionário mercado de home care. As ações dos concorrentes caíram com o anúncio da novidade. A companhia fez uma parceria com Segway Dean Kamen, inventor do equipamento que permite o monitoramento do tratamento de forma remota. O Medicare, sistema de seguros de saúde administrado pelo governo americano, desembolsa por ano US$ 114 bilhões nos cuidados com doença renal. Desse total, quase um terço vai para tratamentos de diálise.


A.I. no diagnóstico do câncer
O FDA (agência americana similar a Anvisa) autorizou o primeiro sistema de diagnóstico de câncer de mama auxiliado por computador para o uso em radiologia. Em um estudo clínico, o QuantX ajudou os radiologistas na interpretação de ressonâncias magnéticas, identificando as diferenças entre as lesões mamárias cancerígenas e saudáveis. O software é alimentado por inteligência artificial e, segundo testes, resultou em uma melhora geral de 20% no diagnóstico da doença. A tecnologia diminui a necessidade de fazer biópsia para confirmar o diagnóstico – um recurso caro e traumático. O QuantX foi inicialmente desenvolvido na Universidade de Chicago, incubado na Quantitative Insights, depois foi adquirido pela Qlarity e trazido para o meio da Paragon Biosciences. Há planos de usar esse recurso para outras doenças.



As marcas que bombaram em Stranger Things
 
Uma das séries que mais têm repercutido nas últimas semanas é a nova temporada de Stranger Things (foto), da Netflix. Uma empresa britânica pegou carona no sucesso da produção e levantou as marcas que apareceram nos oito episódios. A Concave Brand Tracking mapeou cerca de 100 marcas e as classificou em diferentes categorias, como carros, bebidas, sapatos, lojas e alimentos. Desse total, 14 de fato estavam inseridas nas cenas. A plataforma de streaming de vídeo garante que não foram inserções pagas.


As marcas que mais puderam ser 
vistas em Stranger Things foram:

. Coca-Cola
. Cadillac
. Chevrolet
. Casio
. 7-Eleven
. Sharp
. Adidas
. Pentax
. Reebok
. Burger King



"Todo mundo está em um lugar onde nós reconhecemos que as novas tecnologias podem fornecer vantagens”
 
.  Bill Morneau, ministro das Finanças canadense, alerta sobre a necessidade de regulação das moedas digitais, como a libra, do Facebook




€ 242 milhões

Foi o valor da multa aplicada pela União Europeia à Qualcomm. A empresa é acusada de praticar preços predatórios para travar a concorrência em seus projetos de inovação.


rAPIDINHAS

. Honda acelera com seguros
As vendas de seguros para motos alavancaram o desempenho do braço de serviços financeiros da Honda. O crescimento foi de 25% no primeiro semestre na comparação com os primeiros seis meses de 2018. A divisão de consórcios teve uma alta mais tímida, com aumento de 5,3% nas vendas de cotas de motos. Os financiamentos desses veículos aumentaram 10%.

. GPA mais próximo das foodtechs
O GPA fechou parceria com a Builders Construtoria, especializada em aceleração de novos negócios, com o Google e com o Cubo Itaú para apoiar o evento Foodtech Movement, um fórum que vai debater o futuro da alimentação, no próximo dia 24. De geração Z e seus hábitos alimentares à experiência de foodtechs, como NotCo, Behind the Foods e N.ovo, o evento vai discutir a influência tecnológica nessa área.

. Desconto para curtidas
Para alavancar as vendas da primeira loja física, a Mobly, e-commerce de móveis, começou uma campanha em que dá 10% de desconto para quem postar uma foto feita em um dos ambientes do novo ponto comercial, em São Paulo. A promoção termina hoje.

. Dia ganha novo fôlego
Com 1,1 mil lojas no Brasil, a rede de supermercados Dia, de origem espanhola, confirmou ontem que conseguiu cumprir as condições de refinanciamento com seus credores e com isso saiu da falência técnica. Seu maior acionista é o investidor russo Mikhail Fridman e há meses a companhia vinha negociando as dívidas para que o negócio voltasse a ser viável. 
 


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