SIGA O EM

Facebook apresenta aplicativo de compartilhamento de fotos com amigos

Moments já foi lançado nos Estados Unidos. Aplicativo usa reconhecimento facial e manda fotos para amigos que estão na imagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2015 18:10 / atualizado em 15/06/2015 18:24

AFP /Agence France-Presse

Reprodução/Facebook

O Facebook apresentou nesta segunda-feira um novo recurso que permite que usuários de smartphones compartilhem privadamente fotos de amigos, através da seleção de imagens com a tecnologia de reconhecimento facial. O aplicativo autônomo, chamado Moments, permite aos usuários compartilhar fotos com amigos que estão nelas, e obter imagens de si mesmos.

"É difícil conseguir as fotos que seus amigos tiraram de você e todos sempre insistem em fazer aquela mesma foto de grupo com vários telefones para garantir que vão ter uma cópia", escreveu o gerente de produto Will Ruben no blog da empresa.

"Quando você vai a um casamento, por exemplo, há muitas pessoas que tiram ótimas fotos ao longo do dia. Todos vocês querem uma maneira rápida de compartilhar suas fotos com os amigos que estão nelas, e ficar com as fotos em que você aparece. O mesmo é verdadeiro para eventos menores também, como um passeio de caiaque ou uma balada", argumentou.

O novo aplicativo permite aos usuários criar grupos que sincronizem as fotos com os amigos. "Você pode, então, sincronizar de maneira privativa, rápida e fácil, aquelas fotos com amigos específicos, e eles podem optar por sincronizar suas fotos com você também", explicou Ruben. "Agora é possível que você e seus amigos tenham acesso a todas as fotos que tirarem juntos".

Moments usa tecnologia de reconhecimento facial para fotos de grupo com base nos amigos que estão nelas, semelhante à "marcação" usada pela rede social Facebook. O novo aplicativo foi lançado nesta segunda-feira para os usuários de Apple e Android nos Estados Unidos, e será levado a outros países ao longo do tempo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600