Publicidade

Estado de Minas

Facebook se alia a editores para lançar 'Instant Articles'

Artigos de nove empresas de comunicação parceiras da rede social poderão ser diretamente publicados no feed de notícias pelos aplicativos móveis, agilizando sua visualização


postado em 13/05/2015 12:57 / atualizado em 13/05/2015 13:42

O Facebook se aliou a nove editores de notícias para lançar uma função que permitirá que publiquem artigos diretamente no feed de notícias da rede social nos aplicativos móveis, agilizando sua visualização. Compartilhar artigos no aplicativo móvel do Facebook é cada vez mais comum, mas atualmente são necessários oito segundos para carregar os textos, um tempo mais extenso que todos os conteúdos propostos pela rede social.

Esta nova função, denominada "Instant Articles" (Artigos Instantâneos, em tradução livre), divide por 10 o tempo de espera para que ele seja carregado, segundo o Facebook. A vantagem para os nove sócios do Facebook, The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel e Bild, é que eles poderão manter as receitas de publicidade integradas aos seus artigos.

Além disso, os editores poderão usar a experiência do Facebook para melhorar a rentabilidade da publicidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade