(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook altera feed de notícias para priorizar atualizações dos amigos


postado em 22/04/2015 11:32

O Facebook anunciou nessa terça-feira (21) que fará modificações em seu Feed de notícias, no qual os usuários leem as publicações de seus amigos ou páginas de marcas e empresas que eles curtiram no site de relacionamentos.

Uma das principais mudanças visa a "garantir que os conteúdos postados diretamente pelos seus amigos mais queridos, como fotos, vídeos, atualização de status ou links, apareçam mais acima no Feed de notícias, de forma a que fiquem visíveis claramente", explicou o Facebook em seu blog oficial.

Para abrir espaço, a rede colocará para baixo a lista de comentários feitos pelos amigos do usuário a respeito de uma informação publicada na imprensa ou a publicação de um terceiro.

"Muita gente nos disse que prefere não ver informações quando seus amigos curtem uma publicação ou a comentam", destacou.

O Facebook também tornará flexível uma regra anterior, que impedia que as pessoas visualizassem múltiplos posts da mesma fonte.

A mudança "vai melhorar o uso do site por gente que carece de muito conteúdo disponível" e poderá reduzir a visita a sites de meios de comunicação, quando os links dos seus artigos são compartilhados e comentados no Facebook. A rede social mantém discussões com grupos de imprensa para hospedar diretamente seus artigos na rede, antes de publicar ali vínculos para seu próprio site.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)