(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoqueiro cai no 'gemidão do WhatsApp' e perde o emprego. Justiça reverte a justa causa

Funcionário de uma drogaria, ele abriu a mensagem no horário de trabalho, ato que foi considerado 'desrespeitoso' pelo patrões


postado em 21/08/2017 21:23 / atualizado em 21/08/2017 21:59

Ao abrir uma mensagem no celular, um motoqueiro de Natal, no Rio Grande do Norte, foi mais uma vítima do “gemidão do Whatsapp” – áudio de uma mulher gritando em tom sexual. Até aí, nada demais, não fosse ele perder o emprego por justa causa.


Ao demitir o funcionário, a drogaria em que ele trabalhava alegou que o motoqueiro demonstrou “maus hábitos” por assistir a vídeos em horário de expediente. Além disso, o conteúdo seria desrespeitoso com colegas de trabalho, clientes e a empresa.

A empresa argumentou que o áudio foi reproduzido em alto volume, e levou a diversas reclamações e prejuízos, já que vários clientes “saíram sem efetuar suas compras ao ouvirem os sons que ecoaram por todo estabelecimento".

Inconformado, o funcionário recorreu à Justiça e rebateu a tese dos patrões, afirmando que caiu na pegadinha em horário livre, e que a brincadeira é comum entre usuários de Whatsapp.

Ele não conseguiu o emprego de volta, mas pelo menos a 5ª Vara do Trabalho de Natal (RN) retirou a justa causa da demissão.

A juiza Isaura Maria Barbalho Simonetti a empresa não conseguiu comprovar a intenção do funcionário em causar constrangimento nem os prejuízos causados pelo vídeo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)