(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF pede explicações à Câmara sobre projeto de terceirização

Relator de mandado de segurança ajuizado pela Rede contra a votação, ministro Celso de Mello notifica a Casa. Decisão, no entanto, não impede sanção pelo presidente Michel Temer (PMDB)


postado em 28/03/2017 22:07 / atualizado em 28/03/2017 22:21

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello notificou a Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, para que a Casa explique o projeto de lei que libera das terceirizações no país – aprovado na semana passada por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.

O despacho não fixa um prazo para as explicações da Câmara e foi dado em mandado de segurança ajuizado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na sexta-feira passada, pedindo que o STF concedesse uma liminar suspendendo a tramitação do texto.

A decisão de Celso de Mello gerou rumores de que o Supremo teria anulado a votação, o que foi desmentido na noite desta terça-feira pelo senador, em sua página no Facebook.

“Esse despacho, que infelizmente não impede que Temer sancione o projeto, mostra que o ministro apreciará o pedido liminar e que não agiu como em muitos casos, em que a liminar é indeferida prontamente, ou sequer é analisada a tempo”, disse o senador.

Na quinta-feira, Randolfe vai ao Supremo com a bancada da Rede no Congresso, para conversar sobre a ação. “E poderemos reforçar os argumentos que estão na peça: de que esse projeto é inconstitucional, além de imoral e danoso ao povo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)