(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sérgio Moro lidera lista tríplice de indicados para vaga de Teori Zavascki

Os nomes serão entregues ao presidente Michel Temer como sugestão dos representantes da Justiça Federal.


postado em 01/02/2017 12:37 / atualizado em 01/02/2017 12:49

(foto: Agência Senado)
(foto: Agência Senado)
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nesta quarta-feira a lista com os nomes dos juízes indicados para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro Teori Zavascki, morto em acidente de avião há duas semanas. O juiz Sérgio Moro foi o mais votado da lista, que será entregue ao presidente Michel Temer.

A lista é composta pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Sanctis. Sério Moro recebeu 319 votos, Fonseca 318 e De Sanctis 165. Participaram da votação 761 associados da AJUFE, com direito a votar em até três candidatos.

%uFEFFA relação de nomes da magistratura será entregue ao Presidente Michel Temer como uma sugestão dos representantes da Justiça Federal para o preenchimento da vaga do relator da Lava Jato no Supremo. A lista tríplice da AJUFE foi elaborada levando em conta a avaliação positiva que os magistrados recebem de seus pares.

A seleção ocorreu em duas fases. Do dia 24 ao dia 25, os associados puderam indicar nomes de Juízes Federais, Desembargadores Federais e Ministros dos Tribunais Superiores para compor a lista prévia de candidatos. O único critério para a indicação na primeira etapa era o magistrado ter mais de 35 anos, como determina o artigo 101 da Constituição, que rege a composição do Supremo Tribunal Federal.

As indicações da primeira fase de votação resultaram em uma relação de 34 nomes. Do dia 26 ao dia 31, os pré-selecionados foram escolhidos por seus colegas de magistratura e os três mais votados deram origem à Lista Tríplice.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)