(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de passar João Leite na pesquisa, Kalil diz que não vai fazer oba oba

O candidato do PHS se reuniu com representantes das startups e afirmou que, se eleito, vai transformar BH em um pólo das empresas de tecnologia


postado em 21/10/2016 13:24 / atualizado em 21/10/2016 13:52

Kalil recebeu representantes das startups em seu comitê central(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)
Kalil recebeu representantes das startups em seu comitê central (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)

O candidato do PHS à Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou, na manhã desta sexta-feira, que pretende transformar a capital mineira em um pólo de startups. Ao se reunir com representantes das empresas de tecnologia, o ex-presidente do Atlético comentou também sua subida nas pesquisas eleitorais e disse que o fato de ter passado o seu adversário, João Leite (PSDB), nas intenções de voto, não vai mudar a campanha.

“Aqui não tem afetação, não tem oba oba, nada disso. Tem gente séria trabalhando num plano de fazer a cidade funcionar”, afirmou Kalil. Segundo o candidato, aparecendo à frente ou atrás do rival, seu posicionamento segue a linha de apresentar propostas.

Para as startups, Kalil disse que, se eleito, vai disponibilizar sem custo o cabeamento de internet da cidade para as startups. “Eles questionam muito a falta de apoio, são pequenas empresas que tem um grande valor, não poluem e são importantes para a cidade. No caso do pólo da Afonso Pena, até o condomínio que a prefeitura pagava, que era coisa de R$ 6 mil, ela parou de pagar. Então, temos que ajudar esse pessoal para fomentar a saúde financeira da cidade”, afirmou.

Filhos orgulhosos


Kalil também questionou o posicionamento de João Leite, que nesta semana, ao se referir ao fato de o rival nas urnas ser empresário, lançou o bordão “fora empreiteiros”. “Fora empreiteiros por quê? É doença? É fora quem está envolvido em corrupção, em Lava-Jato, em escândalos, o que não é o meu caso nem nunca foi”, afirmou.

O candidato do PHS voltou a dizer que reviraram toda sua vida, suas empresas e o time que presidiu em busca de irregularidades. “O que acharam foi uma dívida de IPTU. Acho que com 57 anos, quem mexeu com bilhão como eu mexi, achar uma dívida de IPTU está de bom tamanho e meus filhos tem muito orgulho do pai por causa disso”, afirmou.

Kalil e João Leite participam na noite desta sexta-feira de um debate na Rede TV. O candidato tucano não divulgou agenda externa e deve passar o dia concentrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)